“Cresci angustiada, com complexos e traumas”

Edmisa

Quando cheguei ao Centro de Ajuda sofria com muitos problemas no meu interior, pois este era muito conturbado.

Tinha uma tristeza muito profunda dentro de mim, era uma pessoa cheia de complexos e todas estas situações faziam com que guardasse mágoa com muita facilidade.
Ao mesmo tempo, tinha um medo da morte muito grande. Quando saía de casa, principalmente à noite, tinha medo de morrer atropelada, e quando ia dormir o primeiro pensamento era o de que não iria acordar.

Cresci a ver a minha mãe sofrer com dores de cabeça constantes, e a dizer que preferia morrer a viver aquele sofrimento. Tudo isto fazia-me sentir cada vez mais medo da morte.”

A transformação
“Quando cheguei ao Centro de Ajuda juntamente com a minha família, fomos muito bem recebidos e foi-nos dada uma orientação específica para o nosso caso.
Comecei a participar nas reuniões e coloquei em prática todos os ensinamentos que ouvia. Com o tempo, comecei a superar os meus medos, a tristeza foi sendo vencida, assim como as mágoas que estavam no meu interior.
Transformei-me numa pessoa confiante, alegre e aprendi a dominar os medos que no passado me afligiam. A minha mãe foi curada das dores de cabeça, e também ela se tornou numa mulher forte. Hoje a nossa família
é feliz!”

Edmisa Fontes, CdA Viseu
(Rua dos Bombeiros Voluntários)