Mensagem

A prova

prova-706x432Qual o objetivo de submeter alguém a uma prova? O que se espera com isso? No caso humano, é para que se saiba se o candidato tem ou não condição de ascender, seja no trabalho, seja para conseguir um trabalho, seja para passar para a seguinte série na escola, seja para ser aceito numa universidade etc.

Todos os que desejam algo melhor devem estar dispostos a se submeter a uma ou várias provas para assim mostrar o seu valor, a sua capacidade. Nas provas somos avaliados e nos autoavaliamos.

E quando essa prova é feita pelo Próprio Deus? Qual o objetivo? Pois, se Deus é sabedor de tudo, supostamente não seria necessário sermos avaliados ou provados por Ele, uma vez que, de antemão, Ele já sabe qual será o resultado. Porém, Deus nos leva às provas, que é o Altar, para que possamos ver o valor da nossa fé, para que venhamos nos conhecer, e assim entender se podemos ou não alcançar algo maior.

Muitos se queixam dos resultados de sua vida cristã, porém, não refletem que todas as vezes que são chamados para o Altar, que é a prova, têm negado a fé, têm sido negligentes, faltos, incorretos e, como consequência dessa reprovação no Altar, têm tido uma vida de fracassos.

Quando Abraão foi posto à prova, ele simplesmente disse: “Eis-me aqui!” Ele não fugiu, não negou, não questionou, não falou com ninguém, porque na hora que somos provados não podemos recorrer a ninguém, pois a prova é individual. Não podemos colar, temos que mostrar para nós mesmos se somos ou não capazes de colocar Deus acima de tudo e de todas as coisas.

Foi isto que Deus queria mostrar através de Abraão: que quem O tem como o seu grandíssimo galardão não terá problema em pôr no Altar o que lhe for pedido. E quando o fazemos, temos o prazer, o privilégio de ouvir a mesma Voz que Abraão ouviu:

Por Mim Mesmo jurei, diz o Senhor: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho, que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas do céu, e como a areia que está na praia do mar… Gênesis 22.16,17

Esse juramento de abençoar grandissimamente é somente para os que são aprovados!

E você, vai passar na prova? Só o Altar vai dizer!!!

Colaborou: Bispo Franklin Sanches

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 comentários

Ideneide Rocha Responder 9 Junho, 2016 às 23:51

Post: A prova.
Temos que está dispostos a servir a Deus e a oferta lo com o nosso melhor, dando lhe a nossa própria vida como oferta viva.

Maria do Carmo Responder 15 Junho, 2016 às 0:29

No decorrer da nossa vida somos posto a prova a cada luta que enfrentamos.