Mensagem

Autoridade Espiritual

luz-706x432O universo e tudo o que há nele são frutos da autoridade de Deus através da Sua Palavra:

E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

Gênesis 1.3

Das mais simples às mais complexas criações de Deus, sem dúvida o destaque é o ser humano. Sendo assim, Ele nos fez segundo aquilo que Ele é, imagem e semelhança. Porém, essa semelhança não seria a aparência física, mas sim características e traços do Seu caráter, ou seja, herdamos também Sua Autoridade! (Gênesis 1.26)

A autoridade é uma das principais características de Deus, é a ação do Seu caráter, pois o que Ele fala, acontece.

No início, eram apenas Adão e Eva. O casal tinha toda autoridade e domínio em suas mãos, a fim de cuidar do Jardim do Éden e assim desfrutar de tudo o que ali estava, era o ambiente perfeito. O domínio estava em suas mãos e Deus fazia questão de que fosse assim, até que a desobediência desencadeou a desordem, o pecado abriu portas para a fraqueza humana e a autoridade foi entregue ao diabo.

Quando Adão e Eva pecaram, entregaram nas mãos do diabo a autoridade e domínio que haviam recebido do Próprio Deus. A humanidade ficou entregue às obras do mal, e o fato de se manter na prática do pecado, ou seja, na desobediência, manteve também anulada a autoridade, e o domínio foi perdido.

A única forma de resgatar a autoridade e assumir novamente o domínio é a obediência à Palavra de Deus.

Havendo riscado a cédula que era contra nós nas Suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em Si Mesmo.

Colossenses 2.14,15

Despojar é um termo militar muito usado nos textos do Antigo Testamento, que representa a ação de tomar os bens e todas as posses do exército inimigo após vencê-lo. Sendo assim, o que o diabo possuía de bens para que fosse despojado pelo Senhor Jesus? A autoridade que ele havia roubado de Adão e Eva e a devolveu a seus discípulos dizendo:

Eis que vos dou poder e autoridade…

Lucas 10.19

Autoridade sobre a dor, sofrimento, pobreza, problemas e toda e qualquer atuação do diabo e seus demônios.

Assumamos a autoridade que nos foi dada, pois a obediência à Palavra de Deus na vida dos que creem é a autoridade suprema.

Colaborou: Bispo Marcello Brayner

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *