Mensagem

Autoridade

autoridade-706x432

Que é o homem mortal para que Te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das Tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés.

Salmos 8.4-6

Quando Deus criou o homem, o revestiu de TODA Sua autoridade e deu a este o domínio SOBRE TUDO o que foi criado. Pois, sendo o homem a Sua obra-prima, Deus queria que este gozasse de bem-estar e que nada perturbasse sua paz.

Sob essa autoridade, evidentemente, estavam o diabo e seus demônios, pois, sendo anjos caídos, também ficariam sujeitos ao homem. No entanto, essa autoridade estava e está ligada a uma OBEDIÊNCIA INCONDICIONAL à Palavra de Deus. Este era o preço que o homem tinha que pagar: ser obediente à Voz do Altíssimo, sem questionar Suas ordenanças.

O diabo já conhecia isso, sabia que enquanto houvesse obediência, o homem dominaria e nunca seria dominado. Quando Eva comeu a fruta, o problema não era o fato de comer, mas era a desobediência à Voz de Deus, era entregar ao diabo aquilo que eles tinham. A partir daí, a humanidade passou a ser escrava do mal e, consequentemente, a sofrer as consequências de ter um senhor como Satanás.

A vinda do Senhor Jesus não trouxe apenas esperança e Salvação, mas Ele também veio recuperar essa autoridade perdida e tomar do diabo a chave que ele havia roubado lá no paraíso.

O interessante é que Jesus quis ensinar isso aos Seus discípulos, pois, assim que os chama, lhes diz: “Curai enfermos, expulsai demônios…”. O que seria isso, senão AUTORIDADE?

Vemos durante todo Seu ministério, Jesus dando aos Seus seguidores ensinamentos para que eles usassem essa Autoridade. Ele acalmou o mar e mandou o vento se calar e lhes disse: “Porque sois tímidos, homens de pouca fé?”. Depois, andou sobre as águas e mandou que Pedro o fizera também. Falou com uma figueira e ela secou e disse que os discípulos fariam mais do que isso. Multiplicou os pães e os peixes, e lhes disse: “Dai-lhes vós mesmos de comer”.

Em todas esses eventos sobrenaturais, Jesus motivava os discípulos a fazerem o mesmo, mostrando assim que a Sua Autoridade, dada desde o início da criação, estava sendo restabelecida ao homem. E, antes de subir aos Céus, Ele disse:

TODA AUTORIDADE ME FOI DADA NOS CÉUS E NA TERRA.

Mateus 28.8

E passou isso a todos nós, quando disse:

Recebereis poder (AUTORIDADE) ao descer sobre vós o Espírito Santo… Atos 1.8

Atos 1.8

Quem recebe o Espírito Santo tem AUTORIDADE para destronar o diabo de todo e qualquer lugar que ele esteja imperando. Não podemos ser omissos a isso, temos que levantar as nossas mãos, amarrar e arrancar o diabo, mudar toda e qualquer situação.

A decisão é nossa: usamos nossa autoridade contra o diabo e o vencemos ou estaremos sujeitos à autoridade que o diabo roubou lá no Éden. O que você prefere?

Colaborou: Bispo Franklin Sanches

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *