Mensagem

Fé prática

bible-706x432

Fui diagnosticado com hipertensão 25 anos atrás, quando tinha 30 anos. Na época, vivia nos Estados Unidos e sempre fiz acompanhamento médico para verificar como estava a pressão arterial.

Em uma das visitas ao cardiologista, após um eletrocardiograma, ele me disse que eu tinha uma cardiomiopatia hipertrófica, que era uma doença do miocárdio (músculo do coração), na qual uma porção do coração apresenta tamanho aumentado, como um músculo do braço cresce quando se levanta peso, o músculo cardíaco cresce por causa da hipertensão ou também por causas genéticas.

Quando alguém é diagnosticado com hipertrofia do coração, não há “cura” através de medicamento, pode-se evitar que a situação piore, porém não se reverte. Além disso, o progresso da anomalia pode causar um infarto, um AVC ou arritmia cardíaca, que pode levar à morte súbita.

Quando eu voltei ao Brasil, há 18 meses, busquei um cardiologista que, através de um ecocardiograma, confirmou a anomalia. Comentei com a minha esposa que não aceitava aquela situação e determinei uma mudança. Tomava a água do tratamento no domingo pela manhã com a certeza de que seria curado!

unnamedNo penúltimo ecocardiograma, o cardiologista me disse, sem entender, que o engrossamento do músculo cardíaco estava regredindo e que a medida não oferecia nenhum risco aparente.

Sete meses depois fiz novamente outro ecocardiograma, e o médico constatou que não via mais nenhuma anomalia. Ele não entendia o que havia acontecido, mas não havia mais nada de anormal no coração. O ventrículo, que antes estava com o músculo engrossado, está totalmente normal, como se nada jamais houvesse acontecido. A medida do ventrículo está perfeita, como o de qualquer pessoa.

Dou meu testemunho para que todos possam ver que, mesmo sendo uma pessoa do Altar, podemos adoecer, porém, também como qualquer pessoa, usamos a nossa fé, da mesma forma que ensinamos a vocês, e o milagre também acontece.

Estou totalmente curado de uma hipertrofia do miocárdio, para honra de glória do Senhor Jesus!

Colaborou: Bispo Aroldo Martins

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *