Mensagem

O não praticante

homem-706x432Atualmente, é muito comum ouvir que as pessoas têm suas convicções e são “engajadas” nelas, mas se autodeclaram “não praticantes”.

O “não praticante”, como o termo já diz, é aquele que “não” pratica o conhecimento que tem e é descompromissado. Dentro das religiões é o seguimento que mais tem crescido ultimamente. Eu mesmo era um “católico não praticante”, pois, de fato, esse termo era bem comum há 38 anos.

Hoje em dia, infelizmente, encontramos:

– O marido NÃO PRATICANTE;
– A esposa NÃO PRATICANTE;
– Filhos NÃO PRATICANTES;
– Pais NÃO PRATICANTES;
– Trabalhadores NÃO PRATICANTES;
– Atletas NÃO PRATICANTES;
– Usuários de academias NÃO PRATICANTES;
– Seguidores de dietas NÃO PRATICANTES;
– Políticos NÃO PRATICANTES;
– Profissionais NÃO PRATICANTES;
– Pastores NÃO PRATICANTES etc.

A lista é longa…

Porém, o que me chama atenção é que esse seguimento sempre existiu e foi admoestado por Jesus muitas vezes. Ele nos orienta a abandonar esse modo de viver, pois, além de não nos levar a lugar algum, nos faz jogar no lixo aquilo que há de mais importante que é a SALVAÇÃO.

O número de “CRISTÃOS NÃO PRATICANTES” tem crescido consideravelmente, e o que pode explicar isso é a falta da FÉ sacrificial que pregamos e vivemos na Universal.

Sem essa FÉ, como praticar a PALAVRA DE DEUS? Como perdoar 490 vezes a mesma pessoa que insiste em errar conosco? Como amar quem nos persegue e orar (para Deus abençoar e não matar) pelos nossos inimigos? Como colocar a vida INTEIRA no Altar de Deus e ter plena confiança de que a vontade dEle é perfeita e aperfeiçoará as nossas vidas?

Por isso Jesus disse:

“Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa “

Lucas 6.49

“E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E Ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita; porque Eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo Ele, vos disser: Não sei de onde vós sois; Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na Tua presença, e Tu tens ensinado nas nossas ruas. E Ele vos responderá: Digo-vos que não vos conheço nem sei de onde vós sois; apartai-vos de Mim, vós todos os que praticais a iniquidade. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no Reino de Deus, e vós lançados fora.”

Lucas 13.23-28

Quem NÃO PRATICA a Palavra de Deus acaba PRATICANDO a iniquidade. Pense nisso!

Colaborou: Bispo Randal Brito

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *