Mensagem

O principal ficou de lado

woman-706x432Tudo na vida tem sua importância.

É importante que você tenha estabilidade econômica, até porque, é importante dar testemunho da grandeza de Deus. É importante que sua saúde tenha cuidados especiais, pois é impossível fazer o que tem de ser feito estando debilitado fisicamente. É importante ter uma família estruturada, uma vez que a base para um bom relacionamento com os de fora é o relacionamento com a família.

“Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

Mateus 6.32

Há outras coisas também muito importantes na vida de um servo de Deus, mas, infelizmente, o que tem acontecido é que o mais importante mesmo tem sido colocado – na melhor das hipóteses – em igualdade ou até mesmo abaixo de todas essas coisas.

Quer saber quando um servo de Deus está rondando a zona de perigo? Quer saber quando um servo de Deus está mal? Quer saber quando ele está distante de Deus?

Quando esse servo não prioriza a sua Alma. Quando o cuidado com a própria Alma não é mais a primeira preocupação. Quando outras coisas, que não seja o cuidado com a Alma, passam a ocupar o primeiro lugar dentro desse servo.

Não priorizando a sua Alma, automaticamente, não cuidará de outras. Não existe a preocupação em ganhar a Alma das outras pessoas para o Reino de Deus.

Vejamos a sequência do versículo anterior:

“Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mateus 6.33

Muitos que outrora estavam ao nosso lado nas reuniões dos servos, hoje não se encontram mais. Muitos que saiam com a gente pelas ruas, becos e quarteirões em busca dos sofridos se encontram agora na rua da amargura, esperando que alguém chegue para resgatá-los.

Vejamos tudo isso como um alerta para mantermos nossos olhos no Altar, que santifica tudo o que for colocado sobre ele, e não perdermos tempo preocupados com o material, que só será santificado se estiver sobre o Altar.

Colaborou: Bispo Roberto Mauzer

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *