Mensagem

Os escolhidos do mundo

escolhidos-706x432Muitos dos que estão lendo esta mensagem, embora estejam na igreja há muitos anos, ainda não se deram conta do alto e sublime privilégio de termos sido escolhidos pelo Senhor Jesus. Você já parou para meditar sobre isso? Disse Jesus:

Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a Mim. João 15.18
Qual a razão do mundo odiar Jesus? É simples:

“…todo o mundo está no maligno.”

1 João 5.19

Quem domina a mente humana, desde que Adão desobedeceu a Deus no Jardim do Éden, é o diabo. Ele recebeu a autoridade que foi dada ao homem e estabeleceu seu reino aqui nesta terra, dirigindo a mente de todos os que vivem na prática do pecado neste mundo, seu ódio se dá por conta de ter sido expulso do céu, logo:

“…qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”

Tiago 4.4

Nós fomos escolhidos pelo Senhor Jesus. Sabem lá o que é isso, obreiros? Estávamos com a alma submersa nas extremidades da escuridão, Ele nos procurou nas trevas deste mundo e nos achou. Como o garimpeiro acha o ouro nas profundezas da terra, você é o ouro que foi achado pelo Senhor Jesus.

“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes Eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.”

João 15.19

Os escolhidos são odiados porque o mundo (diabo) os inveja. Tudo que o diabo queria era ter uma nova oportunidade de morar com o Altíssimo na Glória, mas esse privilégio foi dado somente àqueles que ouvem e praticam a Palavra de Deus.

“Quem é de Deus escuta as Palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.”

João 8.47

Os escolhidos são ouro, são mais preciosos do que o fino ouro de Ofir, são nada mais, nada menos do que filhos de Deus e donos de toda riqueza que existe acima de nossa cabeça, afinal de contas:

“Tudo quanto o Pai tem é meu…”

João 16.15

Por isso, obreiros e todos os leitores, andem corretamente, em obediência à Palavra de Deus, afastem-se do pecado, abandonem as práticas e pensamentos deste mundo. E, se vocês estão sendo perseguidos por causa da justiça, regozijem-se, porque nosso Senhor nos mostrou que é a maneira que temos de ver que estamos no caminho certo.

Deus os abençoe!

Colaborou: Bispo Sergio Corrêa

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *