Mensagem

O que significa ter fé?

oq-significa-ter-fe

A fé verdadeira vem do Espírito Santo. Essa não é a mesma fé com que nascemos – a fé natural, sem a qual é impossível sobreviver. Usamo-la diariamente.

Temos fé para assumir as coisas naturais; como determinar que estaremos em casa a uma certa hora ou que amanhã iremos efetuar um determinado plano. Você não pergunta ao condutor do autocarro se ele tem carta de condução. Você supõe com a sua fé natural que ele é capaz de lhe levar aonde precisa. E assim você credita que chegará ao seu destino.

Porém, a fé sobrenatural leva-nos a viver uma visão extraordinária. Quando a terra de Israel teve fome e todos caminharam para o Egito para buscar sustentos para as suas famílias, Deus disse a Isaque para não ir.

“Apareceu-lhe o SENHOR e disse: Não desças ao Egito. Fica na terra que eu te disser; habita nela, e serei contigo e te abençoarei…”

(Gênesis 26:2,3)

Isaque poderia ter seguido a multidão, mas ele escolheu ter fé na promessa de Deus; ele ficou, ele plantou e ele colheu. Deus o abençoou com um poço de água nascente.

Isaque conseguiu oferecer comida para outros e ele se tornou-se mais rico do que as autoridades daquela cidade. Tudo porque ele escolheu acreditar e viver extraordinariamente.

Não havia nada para ele ver – só a terra seca e o céu, não havia nem um sinal de chuva. Mas Deus fez a água vir da terra. Como filho de Deus, você deve viver diferente. Ele prometeu promover uma diferença enorme entre aqueles que o servem e os que não. Baseado nisto, não pode viver a sua vida da mesma maneira em que ela se encontra.

Deus o abençoe.

Bispo Randal Brito

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *