Notícia

“A Bíblia é um livro sagrado bonito… mas com passagens desatualizadas”, diz o Papa

Internacional |

papaUm homem que pretende abrir muitos “segredos” antigos na Igreja Católica é o Papa Francisco. Algumas das crenças que são realizadas na igreja, mas que são contra a natureza amorosa de Deus, têm vindo a ser revistas pelo papa

Nas suas últimas revelações, o Papa Francisco disse:
”Por meio da humildade, da introspeção e contemplação orante ganharam uma nova compreensão de certos dogmas. A igreja já não acredita num inferno literal, onde as pessoas sofrem. Esta doutrina é incompatível com o amor infinito de Deus. Deus não é um juiz, mas um amigo e um amante da humanidade. Deus nos procura não para condenar, mas para abraçar. Como a história de Adão e Eva, nós vemos o inferno como um artifício literário. O inferno é só uma metáfora da alma exilada (ou isolada), que, como todas as almas em última análise, estão unidos no amor com DEUS.“

Num discurso que está a repercutir em todo o mundo, o Papa Francisco declarou:
”Todas as religiões são verdadeiras, porque elas são verdadeiras nos corações de todos aqueles que acreditam neles. Que outro tipo existe realmente? No passado, A igreja considerava muitas coisas como pecado que hoje já não são julgadas dessa maneira. Como um pai amoroso, nunca condena os seus filhos. A nossa igreja é grande o suficiente para heterossexuais e homossexuais, por pró-vida e pró-escolha! Para os conservadores e liberais, até mesmo os comunistas são bem-vindos e se juntaram a nós. Todos nós amando e adorando o mesmo deus. “Nos últimos seis meses, os cardeais, bispos e teólogos católicos têm debatido na Cidade do Vaticano sobre o futuro da Igreja e da redefinição das doutrinas católicas e seus dogmas.”

O catolicismo é uma religião agora “moderno e razoável, que passou por mudanças evolutivas. Está na hora de deixar toda a intolerância. Devemos reconhecer que a verdade religiosa evolui e muda. A verdade não é absoluta ou imutável. Mesmo ateus reconhecem o divino. Através de atos de amor e caridade o ateu reconhece Deus, bem como, redime a sua alma, tornando-se um participante ativo na redenção da humanidade. “

“DEUS está mudando e evoluindo como nós somos, porque Deus habita em nós e em nossos corações. Quando espalhar o amor e bondade no mundo, nós reconheceremos a nossa divindade. A bíblia é um livro sagrado bonito, mas como todas as grandes obras antigas, algumas passagens estão desatualizadas. Algumas passagens chamam mesmo para intolerância ou julgamento. É o tempo de ver estes versos como interpolações posteriores, contra a mensagem do amor e da verdade, caso contrário, irradiando através da escritura chegou. Com base na nossa nova compreensão, vamos começar a ordenar mulheres como cardeais, bispos e sacerdotes. No futuro, é minha esperança de que, um dia, um papa feminino não permita que qualquer porta que está aberta para um homem seja fechada para uma mulher.”

Alguns cardeais da Igreja Católica são contra as recentes declarações do Papa Francisco.

O que diz a Bíblia?
Diferentes passagens bíblicas fazem referência a este mesmo assunto:

“Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que Eu vos mando.”

Deuteronômio 4.2

“Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.”

Mateus 5.18-19

“E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.”

Lucas 16.17

“Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.”

Apocalipse 22.18-19

“Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.”

Gálatas 1.6-12

Venha conhecer mais sobre a Palavra de Deus, aprofundar os seus conhecimentos bíblicos e a sua comunhão com Ele todas as quartas-feiras e domingos, num Centro de Ajuda mais próximo! Pois, como a própria Palavra de Deus alerta:


“Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo”

Cl 2.8

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 comentários

Cleide Neves Responder 21 Outubro, 2016 às 11:40

Meu Deus..para quem não conhece a Bíblia e sem estrutura espiritual cai nessa conversa..Será que o Papa é o Anticristo?Porque essa conversa vai agradar aqueles que estão no mundo e que desconhecem o verdadeiro Plano de Deus.O Papa não fala da salvação da alma,não fala sobre o reino de Deus,não fala sobre as coisas espirituais..não fala do Espírito santo…Nunca ouvi uma mensagem dele a falar do Espírito Santo…Que Deus nos de sabedoria e discernimento para atentar a sua palavra.
Agradeço ao Senhor Jesus que pela sua misericórdia levou-me a conhecer a sua palavra através da Igreja Universal.

João Responder 22 Outubro, 2016 às 11:39

O líder da tradição religiosa está a tentar alargar a porta que Jesus disse ser estreita.