Notícia

Bispo Júlio em Rio Tinto

Internacional, Notícias |

bjf_riotintoTodos temos uma Marta e uma Maria dentro de nós

No passado dia 1 de abril, às 20 horas, realizou-se na Sede Regional do Centro de Ajuda em Rio Tinto, a reunião dos Filhos de Deus. A palestra foi ministrada pelo Bispo Júlio Freitas, responsável pelo trabalho evangelístico do CdA na Europa, e estiveram presentes centenas de pessoas.

O orador ensinou a todos sobre a diferença entre receber e conhecer o Senhor Jesus. De uma forma geral, é normal que, quando recebemos uma pessoa importante, fiquemos preocupados, tensos, e até mesmo ansiosos, porque são muitas coisas a serem tratadas (limpeza, arrumação, comida…), enfim, temos a consciência de que essa pessoa é importante e queremos demostra consideração, carinho, atenção. Só que esses sentimentos podem comprometer essa visita, porque, às vezes, as coisas não saem como esperávamos e aí ficamos aborrecidos, angustiados, irritados e acabamos por perder a paz. Aquela visita que deveria ser motivo de alegria, convívio, de união, acaba por ser destruída.

riotinto_cdaE aconteceu isso com duas irmãs que receberam o Senhor Jesus em sua casa. Elas se prepararam para a visita, só que quando o Senhor Jesus chegou, uma das irmãs ficou aos Seus pés com a intenção de apreender com Ele o que fazer para guardar o mais importante que ela tinha alcançado – a sua salvação; já a outra, Marta, preocupou-se e manteve essa preocupação em receber o Senhor Jesus. Maria também se preocupou em recebê-Lo, mas uma vez que Jesus chegou, ela não tinha mais essa preocupação, pois Ele já estava ali. Agora, a sua preocupação era em conhecê-Lo. Ela não podia perder a oportunidade de Jesus sair da sua casa e ela continuar a ser a mesma Maria – insegura, vazia. Ela queria permanecer com aquela mesma alegria, paz, segurança, definição, coragem, com aquele mesmo Poder que ela tinha quando Jesus estava ali, próximo dela.

“Todos temos uma Marta e uma Maria dentro de nós. E quem é que vai prevalecer? Quem você determinar! Quando eu digo Maria e Marta é a Fé. Todos nós podemos usar a Fé de apenas quer receber Jesus, como muitos aceitaram o Senhor Jesus, mas ficaram por aí, e alcançaram alguns benefícios essa Fé. Mas, outros foram além, que foi o que fez Maria, ela queria conhecer o Senhor Jesus. Deixe a ansiedade, preocupação do lado de fora, esqueça o que aconteceu, o que importa é o aqui e o agora, você tem que conhecê-Lo naturalmente, sem religiosidade”, aconselhou o orador.

Marta, representa a nossa preocupação, ansiedade, egoísmo, materialismo, as nossas necessidades. Não deixe essa Marta atrapalhar, não fica apenas a prepara-se para receber. Escolha a boa parte, ouça o que Jesus tem para lhe ensinar, receba o que Ele tem para lhe dar!

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *