Notícia

Bispo Júlio visita Moldávia e Ucrânia

Internacional |

chisnau“Você me negaria um copo com água?”

Através de uma simples oração, através da qual intercedia pelos participantes naquele encontro, o Bispo Júlio Freitas deu início à reunião de domingo nos Centros de Ajuda de Chisinau, na Moldávia e Kiev, na Ucrânia. Era o dia 25 de janeiro de 2015…

Moldávia e Ucrânia, foi nestes dois países contíguos que o Bispo Júlio Freitas realizou dois encontros, no passado domingo, para centenas de habitantes, dirigindo um grande movimento de fé, no qual foram consagrados dois Pastores e as suas respetivas esposas.

“Se eu lhe pedisse um copo com água, você me negaria?” – questionou o Bispo Júlio Freitas as pessoas que o escutavam naquela manhã tão especial. “… com certeza que não, porém, um religioso sim, esse negaria, pois, a religiosidade fez com que uma pessoa negasse um copo com água ao Senhor Jesus! Você não me negaria um copo com água, mas, uma pessoa feminista, amargurada e traumatizada sim. E este mesmo copo com água, que o Senhor Jesus pediu a ela e pede a cada um de nós, representa tudo isso: orgulho, religiosidade, machismo, feminismo, traumas, o dinheiro, a fama, os diplomas, a casa, o carro, os bens… ”.

bjfucrMas, o que terá isso a ver connosco? Tudo! Pois o Senhor Jesus, tal como pediu à mulher samaritana (Jo 4.6) um pouco de água e ela se negou, milhões continuam a negar-lhe esta mesma água, que, de uma forma geral, representa a totalidade da vida da pessoa: os seus problemas, as suas realizações, as suas frustrações… porém, em contra-partida, o que é que o Senhor lhe ofereceu e ainda? Um “poço de Águas Vivas”!

Foi com esta realidade que a população de Chisinau e Kiev foi confrontada no passado domingo, com uma escolha a ser feita, entre uma vida abundante, mas que nasce da entrega total realizada ao Senhor Jesus ou de uma vida vazia, feita de carência, solidão e desilusão, que era a vivida pela mulher samaritana até àquele preciso momento.

Com provas dadas e testemunhos de vida condizentes, em cada um dos encontros realizados, de manhã, em Chisinau, na Moldávia e pelas 18h, em Kiev, na Ucrânia, foram, respetivamente consagrados os Pastores Luciano Silva e esposa Elaine e Gilcimar Taborda e esposa Ekaterina. Foi um momento de muita emoção e felicidade não só para os intervenientes, como para a população em geral, pois viam, naquele dia e local, mediante o momento solene, cimentado o trabalho evangelístico que tem vindo a ser realizado por aqueles homens de Deus e suas esposas.

Galerias:

  • Gilcimar Taborda

    Boa tarde a todos!

    Realmente muito forte essa mensagem que o Espirito Santo nos passou atraves do Sr. Bispo Julio. Deus nos falou muito forte. Gostaria de agradecer a Deus e ao Bispo por esse privilegio da visita dele aqui na Ucrania. Realmente foi muito proveitoso para o Obra de Deus aqui no nosso país. Todos tivemos a oportunidade de se tornamos esse poço de Águas Vivas. temos a certeza que os frutos virão!
    Atenciosamente,

    • Renato Moreira

      Bom dia
      com certeza nao estamos a exagerar quando dizemos que esta reuniao foi muito significativa e edificativa. Cremos que maiores ainda serao os resultatos.

  • Luciano Silva

    Boa Tarde!
    Realmente esse dia ficou marcado para os Maldavanos, pois todos tiveram a oportunidade de se tornar a propria fonte de vida. Tenho certeza que veremos muitos frutos dessa reuniao

  • Katia Taborda

    Este dia foi muito especial para mim e para o povo da Ucrânia também. A palavra que foi dito neste dia foi muito forte, que tocou meu coração. Pode ser aquela viva fonte que nunca se esgota e que sempre se renova dentro de mim a cada dia e de cada batalha. E isso só acontece a partir do meu retorno total a Deus, o meu sacrifício e recolhimento de toda a minha vida. Naquele dia recebi renovação do meu relacionamento com Deus. Deus me deu a direção, a força, o fortalecimento, a visão e grande alegria. E também me lembrou quem eu era antes e como eu foi mudada agora. Através de uma Palavra que foi dito sobre a Jacó. Obrigado ao Senhor pelo Seu cuidado sobre mim. E também quero agradecer ao bispo Júlio e sua esposa, dona Viviane, por essa enorme privilegio estar ao lado deles e aprender com eles a ser mais uma ferramenta nas mãos de Deus.

  • Jailson Oliveira

    Boa tarde,
    Realmente muito libertadora essa mensagem, lendo e meditando me ajudou, esse é desejo do Senhor Jesus não só de saciar a nossa cede, mas sim nos tornarmos na fonte da vida.

  • Laura Raphaella

    Boa noite,
    Realmente esse dia ficou na memória de todos os presentes, pois foi uma grande noite. Noite que nos fez entender como realmente devemos entregar nossas vidas à Jesus, e ter dentro de si a Fonte á jorra. O povo ucraniano com certeza saiu daquela reunião mais que abençoados. Obrigada pela presença sr Bispo Júlio e sra D. Viviane.
    Esperamos pela próxima oportunidade.

  • Tiago

    Eu creio que havera um antes e um depois, tanto aqui na Ucrania , quanto na Moldavia depois desse domingo abencoado , veremos muitos frutos dessa reuniao! Agradecemos o
    Bp Julio e dona Viviane pela visita missionaria!!!

  • Rafael Pereira de Jesus

    Essa reunião foi muito especial, principalmente pela mensagem dada, que com certeza ajudou a todos a entender a necessidade de entregar toda a sua vida (copo com água) ao Senhor Jesus, para que Ele possa transforma-lá (não ter mais sede).

  • Nathalia Moreira

    Bom Dia essa reuniao ficou marcada na vida de todos, todos puderam compreender que a cada dia Deus nos pede o nosso “copo com agua” porque Ele quer nos dar a fonte! Agradecemos a oportunidade e esperamos ansiosos pela proxima ! Obrigada Sr Bispo Julio e Dna Viviane

  • Ana Claudia Casagrande

    Que dia especial para todos nos!!! Assim como Deus falou forte comigo através dessa reunião que passe o tempo que passar essa Fonte a Jorrar vai se renovar a cada dia na minha vida, tenho certeza que o povo ucraniano saiu dessa reunião abençoado e creio que haverá muito resultados na vida de cada um deles. Obrigado por tudo, Sr. Bispo Julio e Sr. dona Viviane

  • Sara Alves

    Realmente foi uma reunião abençoada e reveladora, Deus tem nos pedido esse copo com água que e a nossa vida, o nosso eu todos os dias, para que possamos ser essa fonte de aguas vivas!! Que Deus abençoe o sr. Bp Julio e Dna Vivi.

  • Bruno Trunkel

    Com certeza o povo Ucraniano saiu da reunião neste Domingo edificado. Pois a palavra foi avivadora, e fez com que todos os presentes avaliassem o que estavam a oferecer ao sr. Jesus.
    Foi uma noite de salvação.