Notícia

Homem salva 70 pessoas do Estado Islâmico

Internacional |
161107170739-kirkuk-bmw-hero-2-exlarge-169

Ao volante do seu BMW blindado, Abdulrahman socorreu feridos na cidade de Kirkuk, no Iraque.

Abdulrahman, de 32 anos, vive com a mulher e os quatro filhos em Taza Khurmatou, 23 quilómetros a sul da cidade de Kirkuk, tendo decidido comprar um carro blindado para se proteger dos ataques dos atiradores do Estado Islâmico.

A 21 de outubro, dezenas de militantes do EI levaram a cabo uma série de ataques a Kirkuk, matando 64 pessoas e vendo 86 dos seus morrerem também. Mais de uma centena de civis e pessoal de segurança foram feridos pelos tiros dos militantes do EI nas ruas e dos atiradores colocados nos telhados.

Perante este cenário, Abdulrahman decidiu conduzir o seu carro blindado pela cidade, voltando vezes sem conta para recolher os feridos, debaixo das balas dos atiradores do EI.“Quando cheguei ao local encontrei muitas pessoas no chão, civis e forças de segurança, e ninguém se atrevia a ajudá-las com medo dos atiradores do EI e das balas perdidas”, contou à CNN.

“O meu carro foi atingido por mais de 50 balas, pois os atiradores não deixavam de atirar para me matar a mim e aos feridos que eu transportava”, refere ao mesmo órgão de comunicação.

Depois de ter ajudado a salvar mais de 70 pessoas e a recolher muitos mortos, Abdulrahman recebeu um agradecimento público do governador da cidade e uma recompensa monetária.
“Não sou um herói, sou apenas um iraquiano comum que deseja defender o seu país de criminosos e assassinos”, conclui o mesmo.

Ajudar o próximo
Deus ama a todos da mesma maneira e nós também somos chamados para amar. Amar o nosso próximo é um mandamento e, por isso, se não o amamos, estamos a desobedecer-Lhe.

“O Meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei”

João 15.11

O nosso próximo é qualquer pessoa que necessite da nossa ajuda, por isso, devemos orar, interceder e pedir a Deus para abençoar aqueles que se encontram em sofrimento.

Temos de compreender que podemos sempre fazer a diferença na vida das outras pessoas, bastando apenas olharmos ao nosso redor, aproveitando aquilo que temos ou que sabemos fazer.

“Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a Sua vida por nós; e devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos”

1 João 3.16

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *