Notícia

Jovem viciada em comida pede ajuda na internet

Internacional |

comida3.690x460No dia 1º de novembro, a jovem Samara Castro (foto ao lado) publicou um vídeo em sua rede social em que pede ajuda para combater o seu vício: a comida.

Na postagem, ela chora e fala sobre o problema, que para muitos pode parecer simples de se resolver, mas para ela é algo que causa muito sofrimento. “Quando eu estou triste, eu quero comer. Quando eu estou com raiva, eu quero comer. Quando eu estou feliz, eu quero comer. É uma situação que eu já não sei mais”, desabafou ela.

Vença a compulsão

O vídeo já foi visto mais de 20 milhões de vezes e inúmeras pessoas se identificaram com a agonia da garota, que pediu dicas para inibir a constante vontade de comer.

A compulsão alimentar é um vício, apesar de haver quem menospreze a situação. Não são apenas as drogas ilícitas que viciam. Comida, café, chocolate, doce também causam dependência.

“Quando nós falamos de vícios, estamos falando do mal do século. É uma doença considerada pela psiquiatria como incurável, progressiva e fatal. Quem tem o vício não assume que é um viciado. Esse mal entra de forma sorrateira”, alerta o especialista Rogério Formigoni, que durante anos foi viciado em diversas drogas e hoje, curado, ajuda milhares de pessoas por todo o mundo.

Assista ao vídeo abaixo e conheça a história de Renata. Ela chegou à reunião da Cura dos Vícios em Lisboa sofrendo com o o mesmo problema de Samara. Veja qual foi o resultado:

Você precisa se libertar de um vício ou conhece alguém que precisa de ajuda?

Venha participar no Tratamento contra os Vícios, domingo, pelas 15H, em LISBOA e no PORTO

Fonte: Universal.org

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *