Notícia

Pacto suicida entre casal de adolescentes russos

Internacional |

pskovUm rapaz e uma rapariga de apenas 15 anos foram encontrados mortos no interior de uma casa na Rússia, depois de divulgarem online e em direto o confronto armado em que estiveram envolvidos com a polícia

A polícia russa encontrou os dois jovens já mortos com marcas de tiros de caçadeira, revelando sinais de suicídio. Sendo que este tipo de incidentes é pouco comum na Rússia devido ao acesso às armas ser muito restrito. Entretanto, os investigadores encontram-se a tentar descobrir mais detalhes sobre as circunstâncias e o motivo desta terrível tragédia.

A polícia foi chamada para a casa situada na vila de Krasniye Strugi por causa do desaparecimento de um adolescente, tendo o carro patrulha sido alvo de tiros.

No vídeo publicado pelo casal de adolescentes, a jovem comenta que tinha armas em casa porque o padrasto pertencia às forças especiais. Por seu lado, o rapaz surge nas filmagens a disparar uma espingarda contra uma carrinha da polícia.
As forças especiais da polícia, depois de horas de negociação, lançaram granadas para atordoar os jovens e, ao entrarem na casa, encontraram-nos mortos.

Nas filmagens das suas últimas horas de vida, os jovens aparecem a fumar, beber e a responder a mensagens dos colegas. O casal refere-se ainda aos conflitos que tinham com os pais e afirma ter estado fechado naquela casa durante três dias.

O rapaz disse também ter dado um tiro na perna da mãe da rapariga e os dois afirmaram ter medo das décadas que passariam na cadeia caso se rendessem.

Direção e orientação

“De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a Tua Palavra”

Salmos 119.9

É muito importante para os jovens de hoje terem alguém que os oriente sobre o caminho que devem seguir rumo à idade adulta, que lhes dê apoio e direção sobre as decisões que têm de tomar hoje e que, com certeza, vão influenciar o seu amanhã.

Tem sido este o objetivo do trabalho efetuado pela Força Jovem Universal, grupo pertencente ao Centro de Ajuda, que promove atividades de convívio e de conscientização junto da juventude nacional.

Veja este video de alguém que superou:

Se és jovem vem descobrir mais sobre nós em www.fju.pt.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *