Notícia

Trump quer devolver poder à igreja evangélica

Internacional |

O futuro presidente dos EUA deseja que os pastores possam voltar a falar livremente sobre política e até apoiar candidatos

Em entrevista ao programa da CBN, “The Brody File”, Donal Trump afirmou querer devolver a voz aos pastores, pois estes não podiam demonstrar opinião a favor ou contra candidaturas políticas, desde a aprovação da Emenda Johnson.

De acordo com o recém-eleito presidente americano, esta medida nunca deveria ter sido implementada, visto ter restringido o poder e a influência da igreja. “Quero devolver o poder à igreja. O Cristianismo está a ser ‘podado’ e aos poucos estão a acabar com ele”, afirma, continuando: “Quero pastores e ministros com poder que se levantem e falem do Cristianismo agora mesmo, sem medo de perder a isenção de impostos. Nós vamos cuidar disso”.

Uma das promessas eleitorais de Trump foi a de cuidar dos evangélicos: “Sou cristão, sou protestante, sou presbiteriano. Creio no Cristianismo e, francamente, creio que no nosso país os cristãos não são tratados adequadamente. O projeto de lei que se aprovou durante a era de Lyndon Johnson é horrível. Hoje vemos igrejas onde existe o medo de se ser franco nos seus posicionamentos, com medo de se perder a isenção de impostos”.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *