Bispo Edir Macedo revela os segredos da Fé para tomar posse das Promessas de Deus

bm_promessasA Fé é pessoal e divina! Deus só se manifesta na vida daqueles que manifestam a Fé n’Ele e dependem d’Ele

“Quando a pessoa crê, ela não precisa ver. Ou precisa? Você vê o ar que respira? Assim é Deus! Deus é Espírito, você não vai vê-Lo nunca, mas vai ver o efeito d’Ele na sua vida. Você crê que Jesus quer mudar a sua vida? Uma das coisas que mais o diabo tem usado é a vontade de Deus: ‘será que é da vontade de Deus que eu mude de vida?'; ‘será que é da vontade de Deus que eu seja curado?'; ‘será que é da vontade de Deus que a minha vida seja diferente?’. É da vontade de Deus o seu bem-estar! Todo o bem-estar é vontade de Deus para nós – saúde física, espiritual, económica, familiar… Tudo o que é bom, vem de Deus e Ele quer isso para nós. Quem procura impedir que as bênçãos de Deus cheguem até nós é o diabo.”

Foi desta forma que o Bispo Edir Macedo, líder mundial da Igreja Universal, deu início à reunião do último domingo, dia 7 de junho, às 9h30, no Templo Maior, em Lisboa, sede do Centro de Ajuda da Igreja Universal em Portugal, onde milhares de pessoas estiveram presentes.

O diabo é atrevido. Ele é forte para os fracos, mas para os fortes ele é fraco. E quem são os fortes? Aqueles que carregam dentro de si o poder da certeza, da Fé de que Deus é com eles! Quando a pessoa não tem essa convicção, então, ela é fraca. Assim, a pessoa tem que ser violenta para com o diabo, usando Palavras de Fé! “Quando você usa o nome de Jesus tem autoridade e poder contra todo o inferno!”, afirmou o Bispo Macedo.

“Tendo Jesus convocado os doze, deu-lhes poder e autoridade…”

Lucas 9.1

O poder que recebemos é maior do que do inferno, a autoridade que recebemos de Jesus é maior do que a autoridade de todos os presidentes do mundo, juntos. “Eles têm a autoridade económica, mas nós temos a autoridade sobre as doenças, as enfermidade, os demónios, sobre todo o inferno, temos a autoridade Suprema que é a autoridade do Altíssimo. Nós temos a autoridade do Todo-Poderoso, e se não usamos essa autoridade é problema nosso, mas que nós temos, temos, nós recebemos. A autoridade de Jesus é dada para os que crêem, para os que acreditam n’Ele, para aqueles que mesmo não vendo, acreditam, crêem na Sua Palavra”, ensinou o orador.

Acrescentando: “O que é a Fé? Para você aprender os segredos da Fé, das duas uma: ou você crê, ou você não crê, essa é a realidade. Ou Deus é, ou Deus não é, ou Ele faz, ou Ele não faz. Ele não faz mais ou menos, ou Ele faz perfeitamente, ou Ele não faz nada, essa é a realidade. Então, a Fé é o único meio de você tomar posse das Promessas de Deus. A Fé é uma coisa pessoal, eu não posso impor a minha Fé para si, nem você pode impor a sua para mim. É algo que Deus nós dá, revelado por Ele, é uma revelação divina! Essa força, esse poder é o que nos faz tomar posse das bênçãos de Deus.”

Normalmente, não é por que uma pessoa é rica que não vai entrar no Reino de Deus, ou por que é pobre que vai entrar no Reino de Deus. Entra no Reino de Deus, apenas a pessoa que tem Fé, que depende de Deus. A Fé não tem emoção, sentimentos, compaixão. A Fé é Fé, ou você crê, ou você não crê! Quem crê recebe, quem não crê não recebe.
Abraão foi abençoado, porque manifestou a Fé. Ele pegou o seu filho e levou-o ao Monte Moriá para sacrificá-lo. Deus sabia que Abraão iria atender o Seu pedido, mas queria deixar registado na História a Fé que Lhe agrada.

“Abraão vinha seguindo a Deus por 30 anos, obedecendo. Mas quando Abraão pegou o filho e o levo ao Monte Moriá para sacrificá-lo, Deus disse: ‘Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus”

Génesis 22.12

E, então, Deus fez um juramento, que é muito mais do que prometer. Deus foi além da Sua Palavra, porque Abraão não fugiu ao plano de Deus. Abraão não negou a confiança em Deus”, concluiu o Bispo Macedo.

“e disse: Jurei, por Mim mesmo, diz o SENHOR, porquanto fizeste isso e não me negaste o teu único filho”

Génesis 22.16

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *