37 Anos

37 – um ano de viragem

9 de julho de 1977… Num galpão na antiga avenida suburbana – Rio de Janeiro – Brasil. Nasce, oficialmente, o primeiro Centro de Ajuda.

Edir Macedo, foi o seu fundador; depois de 16 anos como funcionário público, deixou o cargo e, com o apoio da família, dedicou-se à Obra de Deus. Atitude que, na altura, foi considerada por muitas pessoas como loucura.

Seguindo as ideologias pentecostais, o Bispo foi captando a atenção de pequenas multidões. A sua paixão em ajudar as pessoas mais necessitadas e menos privilegiadas fez com que o CdA começasse a crescer em popularidade e em número…

bm37Logo, o cultos começaram a ser feitos em cinemas e em salas capazes de acomodar a quantidade de pessoas que queriam ouvir e receber as promessas de Deus.

As mudanças de vida foram acontecendo e em 1990, o Centro de Ajuda contava já com 900 mil fiéis.

Inauguração na Europa

Em Portugal, o Centro de Ajuda abriu as suas portas em 1989, mas apenas no ano seguinte teve a sua inauguração. O templo estava localizado na Estrada da Luz, em Lisboa e, como algo diferente, teve um começo subtil e discreto. Naquela altura, a única igreja que existia era alugada e pequena, com capacidade para apenas 200 pessoas. Mas o tempo foi passando e o pequeno espaço foi captando a atenção de várias pessoas e, rapidamente, se teve de investir num novo templo.

Mantendo a igreja da Estrada da Luz aberta, foi igualmente inaugurada uma segunda casa. Desta vez, no antigo cinema de Alvalade. Seguindo uma evangelização directamente voltada para as pessoas mais discriminadas socialmente e menos compreendidas, os pastores e obreiros do CdA não mediam esforços para ajudar! Através de programas de rádio; evangelização porta a porta foram dando a conhecer a existência desta casa que apregoava a mudança de vida. Graças ao empenho, dedicação e esforço de bispos, pastores e voluntários, o Centro de Ajuda tem crescido a um ritmo acima da média.

Hoje, só em Portugal, conta com cerca de 110 templos, espalhados um pouco por todo o país, e milhares de fiéis. Pessoas de várias etnias, religiões e classes sociais que, através das centenas de portas abertas têm encontrado uma palavra de ânimo… Um porto de abrigo… Uma ajuda para os momentos mais difíceis.

Actualmente, a igreja divulga o seus trabalho através da já habitual evangelização presencial, mas também através das novas tecnologias:

  • Internet (através dos sites centrodeajuda.pt e iurdtv.eu);
  • Televisão (com uma programação diária a partir da meia noite, na TV Record);
  • Rádios espalhadas por todo o país (Record Fm – 107,7 fm; Rádio Liz, em Leiria – 101,3 fm e Rádio Gaia – 95.5 fm… São os postos onde se pode ouvir, diariamente, programas voltados para as pessoas que precisam de uma palavra de apoio);
  • nd37A Igreja divulga ainda o seu trabalho através do jornal Folha de Portugal (um semanário com conteúdo generalista que coloca o leitor a par das principais notícias que marcam a actualidade nacional e internacional; e que acompanha ainda o trabalho desenvolvido pelo CdA: desde palestras; obra social; novos projectos e testemunhos de pessoas que conseguiram uma transformação em várias áreas da sua vida)
  • Possui uma linha de apoio que tem como principal objectivo fornecer suporte emocional e espiritual. A Linha Amigo 24h está disponível a qualquer hora para atender pessoas que estejam a passar por sentimentos de angústia ou desespero, incluindo aquelas que pensam em suicídio. Já perto de 500 mil pessoas contactaram o Amigo 24h e este número continua a crescer todos os dias. Seja para uma simples informação ou por precisar, desesperadamente, de alguém para conversar, esta linha tem sempre pessoas preparadas para o atender e ajudar.

O CdA oferece os seus serviços de apoio não só por telefone, mas também por e-mail, carta e ainda através de atendimentos diários em todas as suas igrejas.

Com palestras diárias para áreas específicas, como a saúde, família, área financeira e espiritual, que têm como principal objectivo oferecer ajuda e aconselhamento para os vários problemas, a Igreja não prescinde, no entanto, da opinião ou diagnóstico dos profissionais… Pessoas que se apresentem na igreja com problemas de saúde são sempre aconselhadas a visitar o seu médico, e a sua cura apenas é reconhecida pela igreja após confirmação do profissional de saúde.

Projetos em destaque

Desde que inaugurou o primeiro templo, o CdA, em Portugal, tem levado a cabo vários projectos: construção de catedrais maiores e mais acessíveis aos seus visitantes…

gaia37A cidade do Porto foi a primeira a receber um investimento de grande envergadura; num terreno de mais de 17 mil m2, a catedral tem dois átrios:

  • Um principal com capacidade para 2800 lugares sentados
  • Um secundário com capacidade para 200 pessoas
  • Espaço para livraria
  • Restauração
  • Escolinha bíblica Infanto-juvenil

Para além deste, a construção de novos templos em várias zonas do país. A maior delas na cidade de Vila Nova de Gaia.

O templo, inaugurado em Dezembro de 2013 possui 19.300 m2 de construção divididos por:

  • 4 subsolos com 3000 m2/cada para lugares de estacionamento privado e público
  • 2 pavimentos para a igreja (com 4.500 m2)
  • A nave principal de culto que terá capacidade para 1300 lugares sentados
  • Uma sala de formação com 70 lugares
  • Uma área reservada aos mais pequenos: a escolinha bíblica infantil irá contar com 4 salas de actividades
  • O edifício possuirá irá ainda uma área de lazer com café/livraria
  • Área administrativa
  • 2 estúdios de rádio
  • Estúdio de tv
  • Refeitório
  • 3 pavimentos de habitação

O projecto é baseado em linhas simples mas dinâmicas… Uma infra-estrutura que irá conjugar o conforto com a modernidade e que foi pensada de forma a dar uma maior harmonia aos futuros visitantes deste centro de ajuda…

De norte a sul do país e ilhas, edifícios imponentes vão substituindo as igrejas mais antigas e dando espaços mais confortáveis aos membros. A Engiurd é o departamento responsável por todas as construções, remodelações e mantimento das infra-estruturas, em Portugal, na Europa e no mundo.

Num espaço de dois anos, a Engiurd Europa já desenvolveu trabalhos em cerca de 100 templos, onde destacamos a remodelação do Centro de Ajuda no Funchal – com obras no valor de mais de 2 milhões de euros; Évora; Matosinhos; Setúbal; Pontinha; Aveiro; Sevilha; St Denis e a construção do novo auditório do Sede Internacional do Centro de Ajuda na Europa.

CdA no mundo

iurdCom presença em mais de 170 países, actualmente o Centro de Ajuda tem cerca de 50 mil templos em todo o mundo e está presente nos cinco continentes, albergando um total de 13 milhões de membros.

Como meio de divulgação do seu trabalho, O Centro de Ajuda utiliza na internet (o portal universal.org – com conteúdos do CdA que já recebeu inclusivamente o prémio ibest na categoria de “religião e esoterismo”; o site centrodeajuda.pt (em Portugal); iurdtv.eu (com programas feitos a pensar em si).

Nos media escritos: o jornal Folha Universal divulga o trabalho evangelistico mas também conteúdos de interesse geral.

Com vários meios de comunicação social, não só no Brasil, mas no mundo inteiro, o CdA conta ainda com uma editora gráfica – a editora gráfica universal – e uma discográfica, line records.

No mundo, o CdA não pára de crescer, tendo inaugurado recentemente catedrais no Sueto – na África do Sul; na Itália, Roménia e Rio de Janeiro onde está localizada a primeira catedral da Igreja no mundo.

O Templo da Glória do Novo Israel, como é conhecido, está localizado no bairro carioca Del Castilho e tem capacidade para 12 mil pessoas.

Templo de Salomão: o marco dos 37 anos

templodsMas o CdA não pára por aqui, estando prestes a inaugurar o maior investimento alguma vez feito… É uma réplica do Templo de Salomão, com pedras trazidas de Israel. A nova igreja irá localizar-se em S. Paulo.

Será uma mega igreja, com 126 metros de comprimento e 104 de largura, dimensões que superam as de um campo de futebol. São mais de 70 mil metros quadrados de área construída num quarteirão inteiro de 28 mil metros. A altura de 55 metros corresponde à de um prédio de 18 andares.

Com a obra praticamente concluída, o novo Templo será um marco na história do Centro de Ajuda.

O complexo comporta 36 escolinhas bíblicas com capacidade para 1.300 crianças, estúdios de tv, rádio, um auditório para 10.000 pessoas e um estacionamento para mais de mil carros.

Na área externa haverá ainda um memorial de 250 metros quadrados… Onde será contada a história desta que é uma das igrejas que mais cresce no mundo e que tem ajudado à reconstrução de vidas, por onde passa!

Você já foi beneficiado por este trabalho? Então deixe o seu comentário abaixo, conte-nos:  O que é que o CdA representa para si?

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

43 comentários

Aline Hermeto Responder 9 Julho, 2014 às 17:13

E com muita alegria, que hoje completamos mais um ano de conquistas e milagres. Digo alegria por que pra mim a Universal é minha casa, casa onde encontrei o maior presente que alguém pode ter O Senhor Jesus. M e sinto honrada de poder fazer parte dessa família que não tem objectivos próprios a não ser salvar os perdidos.
Que esse ano seja extraordinário como O Nosso Deus é!

Nissara Felicio - Portugal Responder 9 Julho, 2014 às 17:31

São 37 anos de existência do CdA, mas o conheço a apenas 17. Após bater em muitas portas com a família se destruindo em brigas e dívidas, doente, depressiva, sem encontrar sentido para minha vida, encontrei ali um Deus vivo e poderoso, que antes só ouvia falar. Hoje tenho dado também minha vida, que não existiria mais sem a ajuda do CdA, a ajudar outras pessoas sem esperança. Ainda que em lutas e perseguições, seguimos em frente, e sempre vencendo! Nossa força vem do alto e do sacrifício depositado ali!

Jailson Oliveira Responder 9 Julho, 2014 às 17:43

E um previlégio fazer parte desse trabalho maravilhoso. Dou graças a Deus por fazer parte dessa família linda e poder comemorar mais um ano nessa fé. Num mês de tamanhas grandezas, onde estamos vendo o extraordinário acontecer.

Valquiria Responder 9 Julho, 2014 às 17:52

Cada ano que comemoramos vejo como fui privilegiada no dia que entrei na IURD pela primeira vez, deste então tenho o prazer de fazer parte dessa obra maravilhosa.
Sou feliz por estar nessa família a 30 anos, em meio a lutas e perseguições estamos aqui, vendo o extraordinário acontecer e a grandeza de Deus na vida de muitos.

German Antia Responder 9 Julho, 2014 às 17:55

Es un privilegio poder formar parte de algo tan maravilloso e incomparable como es la IRUD la verdadera iglesia

Cristina Santos Responder 9 Julho, 2014 às 17:58

37 anos dos quais tenho o grande privilégio de fazer parte e acompanhar à 24 anos.
São experiências únicas, que me fazem ser quem sou eu hoje.
Foi aqui que encontrei a alegria, a força, a ousadia, a coragem, a fé para alcançar o que aos olhos humanos não era possível.
É uma faculdade onde aprendo todos os dias.
Quer saber qual o segredo do sucesso?
Sem dúvida é o sacrifício para o DEUS VIVO.

Willian Cardenetti Responder 9 Julho, 2014 às 17:58

É com muita alegria que comemoro esses 37 anos dessa obra maravilhosa onde conheci o Deus verdadeiro onde me libertei das drogas, marginalidade de uma vida de sofrimento, e hoje liberto e com uma vida transformada e agradeço a Deus por fazer parte dessa grande família. Que Deus abençoe a todos os Bispos, Pastores, Obreiros e a todo o Povo que no Centro de Ajuda aprendeu a usar a fé Sobrenatural e conquistar uma vida extraordinária

Xochil Responder 9 Julho, 2014 às 17:59

Estamos viviendo momentos extraordinarios e inolvidables en CdA y agradezco a Dios por ser parte del CdA pues me ayudaron a tener una vida bien sucedida y me ayudan a ser una persona mejor a cada día. Es un placer ser parte de esta gran familia que a cada día crece mas y mas.

German Antia Responder 9 Julho, 2014 às 18:10

Gracias a Dios por haber inspirado al Obispo Macedo para llevar a la salvacion a las personas que estan perdidas,que Dios haga crecer esta obra a cada dia mas.

Rocha Responder 9 Julho, 2014 às 18:21

Eu agradeço do mais profundo da minha alma pelo trabalho do Centro de ajuda pois hoje tenho vida, paz e alegria de viver, depois de viver uma vida sem sentindo hoje a minha vida é realizada, obrigado por esta porta esta aberta 365 dias no ano. Hoje 37 anos e que venha os outros anos pois mais vitorias e almas alcançadas como a minha foi.

Rafael Carneiro FJECoimbra Responder 9 Julho, 2014 às 18:23

Uma imensa satisfação saber que posso dizer que faço parte desta história de lutas, perseguições e injustiças, porém com vitórias e realizações que transformam o CentroDeAjuda então IgrejaUniversalDoReinoDeDeus, numa verdadeira Universidade da FéInteligente e que revoluciona vidas por onde chega. Mais que uma Mãe, me acolheu, me orientou, ajudou e me fez ver e sonhar os sonhos de Deus em minha vida me tornando um jovem realizado, por este e inúmeros outros motivos que não caberiam neste comentário que posso dizer Parabéns CdA IgrejaUniversal pelos seus 37Anos de existência e por hoje eu ter a felicidade, prazer e honra de dizer, EuRafaelSoUaUniversal!

Alex - Águeda Responder 9 Julho, 2014 às 18:52

A Igreja Universal é para mim a minha mãe, uma vez que o Pai é o Senhor Jesus. Fui gerado nesta mãe e hoje estou a dar os meus frutos por onde ando. Nunca arrependi de ter conhecedo esse trabalho serio, biblico e eficaz. Quando cheguei estava destruido, arruinado, não acreditava em mim proprio, e carregava um vazio enorme em meu ser, e pior que isso, cheguei cheio de preconceito. Hoje é visto o que esse trabalho fez em minha vida. Na verdade eu sou a Universal. Parabens a todos que são a Universal.

Aroldo Martins Responder 9 Julho, 2014 às 22:23

A Palavra de Deus relata em 1 Reis 8.48 a oração de Salomão, quando da consagração do Templo. Ele disse: “…Se voltarem a ti de todo o seu coração e de toda a sua alma, na terra de seus inimigos que os tenham levado em cativeiro, e orarem a ti, voltados para a sua terra, que deste a seus pais, para a cidade que escolheste, e para a casa que edifiquei ao teu nome,…”
Todos os judeus no mundo oram voltados para o leste onde Jerusalém está. Para os judeus, a Cidade Santa está voltado para onde o sol nasce – o leste.

Com a celebração dos 37 anos da existencia da Universal, e a inauguração do Templo de Salomão para culminar esta celebração. Poderíamos orar todo o mundo voltado para o oeste, voltado para onde o Brasil está, onde está o Templo de Salomão que será consagrado a Deus. Para os judeus no coração e na fé, lá no leste está Jerusalém e o local do Templo. 

Para todos nós da Família Universal o nosso coração e a nossa fé em Deus, está voltada para o Templo que foi erguido para a Glória do Deus de Israel, o nosso Deus, no oeste, no Brasil. Portanto podemos orar também voltados para o oeste, onde acontece o por do sol. Mantendo sempre em mente que foi no Brasil que Deus, iniciou este trabalho revolucionário de levar a Sua Palavra aos 4 cantos da Terra, que é a Universal.

Eu havia falado para o povo da igreja aqui de Israel para orarmos voltados para o leste – Jerusalém, todos os dias. Mas a partir de hoje estaremos orando voltados para o oeste onde está o Templo de Salomão que Deus ergueu para que o seu nome seja glorificado, como nunca anteriormente – O Templo de Salomão no Brasil . Ele está levantando milhões de Salomão, de várias nações, povos, línguas e etnias, para engrandecer o Seu nome e mostrar a sua Glória na vida destes povos que fazem parte da Universal. Todo o mundo será testemunha!

Maurício Verzutti Responder 9 Julho, 2014 às 22:23

O trabalho do CdA que já está em todos os continentes e em mais de 180 países, não tem só beneficiado aos que ali tem chegado, como podemos ver através do inúmeros casos verídicos, mas na realidade tem sido um grande BEM para sociedade de um modo geral .
Você já parou para pensar quantas pessoas foram tiradas das ruas e que viviam na toxicodependência e por conta da mesma eram dadas a marginalidade à prostituição e à viver uma vida de mendigaria e aí vai…
-essas pessoas um dia foram assistidas por este trabalho e hoje são pessoas regeneradas e de família que hoje até mesmo ajudam à outros .
Quem ganhou com isso também ?
-a sociedade sem dúvidas ! Que de um modo geral passou estar mais protegida.
E aquelas pessoas que estavam desenganadas por conta de doenças crônicas e que viviam sempre hospitalizadas, afetando à todos da sua família de uma forma indireta ou diretamente trazendo problemas financeiros, problemas psicológicos e emocionais e tantos outros
-hoje estas pessoas estão curadas podendo assim estar no convívio familiar e os mesmos poderem se dar as suas vida sem ter que viverem sob esta pressão.
Quem ganhou com isso também ?
-não só os familiares mas também os governantes, por que com isso vendo desde modo, deixaram de ter um custo com estas pessoas no seus tratamentos e se for ver mesmo o que já economizaram com cofres público através deste recurso que a universal proporciona a todos de ter uma saúde restaurada, deveriam agradecer publicamente.
Bom se eu for ficar falando o bem que o CdA tem trazido para todos, tomarei muito espaço aqui nesta página, mais quero parabenizar este trabalho magnífico da universal e que hoje faz 37 anos .

Parabéns Universal e obrigado pelo Bem que nos faz.

Meri Jane Martins Responder 9 Julho, 2014 às 22:35

Quando cheguei à Universal, ela só tinha 2 anos de existencia. Eu, uma adolescente muito triste com a separação dos pais, com muito medo e insegurança.
Ali conheci o Verdadeiro Deus, meu Pai, meu Tudo! Ali aprendi que eu tinha fé, aprendi como usá-la, aprendi a ser uma boa filha, boa esposa, boa mãe e boa cristã.
Agradeço a Deus por ter me dado esta chance de fazer parte de tão grande nação que é a Universal.

Carla Santos Responder 10 Julho, 2014 às 2:37

Obrigado Centro de Ajuda por existir,por me mostrar o Caminho,a Solução,és uma Mãe que me acolheste,uma porta aberta quando todas se fecharam,aquí conheci a verdade que me libertou,aprendi a amar,o ódio deu lugar ao amor,aprendi que a minha luta não é contra as pessoas,fui curada,sou livre de todas as algemas que me aprisionavam,a solidão acabou,o vazio foi totalmente preenchido,o desejo de morrer não existe mais,aqui construí uma família ,aqui estou a realizar todos os meus sonhos. Obrigado por acreditar em mim e pela oportunidade,obrigado por trazer para Portugal esta Fé inteligente.Hoje tenho Paz e levo essa Paz aos cativos,e passados estes 25 anos foi o melhor que me aconteceu.

Mayone Cesar Responder 10 Julho, 2014 às 11:44

Eu só tenho a agradecer ao trabalho da Universal, quando cheguei aqui era um drogado, doente, desempregado, uma verdadeira vergonha para minha família. Graças a este trabalho hoje não tenho vício, estou curado, trabalho, sou casado. Aprendi a ser um bom filho, um bom marido, uma pessoa que acrescenta a sociedade, e um exemplo para minha família. Obrigado Sr. Jesus, obrigado Igreja Universal do Reino de Deus!

lidia duarte Responder 10 Julho, 2014 às 11:44

Eu antes de chegar a Igreja Universal era uma pessoa nervosa, sofria de uma ulsura nervosa que fazia inchar todos os dias,na minha casa não havia paz. Após ter chegado a Igreja Universal e ouvindo os ensinamentos de Deus e ter feito uso, fui curada da ulsura nervosa, do nervosismo e hoje sou uma pessoa com paz o vazio que havia dentro de mim foi preenchido pela presença de Deus, sou uma pessoa liberta e a minha casa hoje tem paz e alegria, e agradeço a Deus pela oportunidade que me deu e ter transformado uma nova pessoa e mudado o meu carácter e o meu interior.
Parabéns Igreja Universal pelos 37 anos a transformar a vida de cada um usarmos uma fé intelegente.

Guilherme Munhoz Responder 10 Julho, 2014 às 11:56

Se não fosse a ajuda que ali recebi, não sei o que seria da minha vida hoje. Quando cheguei no Centro de Ajuda estava sem rumo, com muita raiva e revolta da vida de sofrimento. Ali me mostraram como mudar de vida, ter paz a familia restaurada e de sucesso. Parabéns Centro de Ajuda pelos 37 anos, obrigado por existir em minha vida por 20 anos!

diogo Santoss Responder 10 Julho, 2014 às 12:01

Eu antes de entrar na Igreja Universal era uma pessoa desequilibrada, nervosa, dependia do álcool,do tabaco e da noites porque tinha que preencher um vazio que havia dentro de mim,mas de facto não via o meu interior preenchido após sair das noites e estar com os amigos bebendo e foi assim que cheguei a Igreja Universal através da oração da minha mãe e que agradeço a Deus por ter usado a e que hoje já não preciso das noites do tabaco e do alcool para preencher porque Deus transformou a minha vida deu me paz, preencheu o vazio que havia, fui liberto de todos os vícios que tinha e sou uma pessoa equilibrada,lutadora pelos os meus sonhos, uma pessoa positiva e corajosa para enfretar todos os meus desafios porque esse é o Espírito de Deus sermos corajosos e lutadores e sou uma pessoa transformada e todo o nervosismo que tinha desapareceu que alegria, Muito obrigado Deus por teres usado o Bispo Macedo a construir esta magnifica Obra e estar a mudar a vida de cada um e pelos Testemunhos através do sacrifício em teu altar.
Parabéns Igreja universal pelos 37 anos e muitos mais viram com mais testemunhos e pessoas realizadas.

Cruz de pau

Welliton Luciano da Silva Responder 10 Julho, 2014 às 13:19

Dou graças
à Deus pela existência e por ter conhecido este trabalho do CdA, foi através
dele que conheci a verdade, que meus olhos foram abertos para a dura
realidade, que me ajudou a formar um caracter forte para enfrentar as
dificuldades sabendo sempre que irei vence-las, mantendo assim minhas metas e
meus sonhos sempre vivos. Parabéns ao CdA IURD pelos 37 anos.

Wilson Sabado Responder 10 Julho, 2014 às 13:39

A 13 anos eu entrei pela porta do Centro de Ajuda desacreditado de ser feliz de ter uma vida transformado como hoje tenho, quero agradecer a Deus por ter transformado a ninha vida e por este trabalho sincero dos Jovens, Evangelistas, Obreiros, Pastores, e Bispos por 37 anos de Centro de Ajuda por ter mim dado a mão. E hoje eu tenho visto que assim como a minha vida foi transformado vejo todos os dias no Centro de Ajuda de Cruz de Pau muitas vidas abençoadas no lar familiar, saúde, casamento, financeira etc, os meus olhos tem visto a 13 anos.

Rafael Duarte Responder 10 Julho, 2014 às 14:45

Antes de entrar no CdA eu perdi o meu pai e isso afetou me muito, eu era muito nervoso e não tinha sonhos, por fora eu parecia que era feliz mas por dentro era fazio, 3 anos que entrei no CdA e a minha vida foi transformada HOJE já não sou nervoso e tenho sonhos e vou rializar todos, sou feliz e dou parabéns a iurd pelos 37anos!!!

joselyn Responder 10 Julho, 2014 às 18:54

Ami me ayudo tanto exterior como espiritualmente es decir yo pensaba que por no haber echo la comunion no iba a ir al infierno eso me eseñaron en no ser religiosa y exterior hacia lo que quiera por que nunca tuve ese amar de padres que suelen tener .
Me sentia sola aunque tenia mucha gente alrededor era una chica totalmente vacia hasta el punto de fumar no solo cigarrillos sino empeze a fumar marihuana y a beber salir de clases para beber yo cuando vine enconcre una verdadera paz felicidad que ahora no lo cambiaría por nada me ayudo mucho

ADRIANA PUEBLO NUEVO Responder 10 Julho, 2014 às 19:08

antes de entrar a Familia Unida estaba pasando una época realmente mala siempre había tenido problemas desde pequeña pero cuando fui creciendo empeoraron ,yo robaba ,bebía , fumaba consumía casi todo tipo de drogas y como empece desde que tenia años ahora que tengo 22 ya tenia dependencia y tenia una mala relación con mi familia luego tuve una pareja y tuvimos una hija y nuestra relación fue lo peor horrible, después tuve problemas de depresión profunda me intente suicidar como 6 veces o así y luego épocas de euforia y luego fui al psicólogo me detectaron bipolaridad y me derivaron a psiquiatría y me dijeron que podía tener una patología dual porque oía voces que me incitaban al suicidio y a acabar con la vida de mi pareja y mi hija probablemente era esquizofrenia aunque solo fui una vez al psiquiatra me dieron otra cita por que mi situación era complicada y me iban a empezar a medicar con ansiolíticos antipsícoticos y antidepresivos pero me dijeron que no había cura pero en las épocas de crisis lo iba a controlar mejor pero eso no era una solución .Llegue en una crisis y ya llevo viniendo 2 semanas y mi vida cambió por completo ya no bebo ni consumo ni tengo dependencia y tampoco oigo voces y vivo tranquila y estoy esperando poder participar el 13 en la hoguera porque se que es mi oportunidad.

Tania Semedo Responder 10 Julho, 2014 às 22:21

Parabéns é um orgulho fazer parte dessa igreja foram 37 anos de muita força coragem e acima de tudo muitas vidas transformadas estou apenas 4 meses e muitas coisas na minha vida ja mudaram e creio que ainda vai mudar mais e creio que também ainda vai haver muita gente que vai mudar a sua vida eu dou graças ao Senhor por existir essa igreja e que deus abençõe o bispo Macedo e a todos os servos de Deus que assim seja.Amém

Nicolás Elías Sosa Responder 11 Julho, 2014 às 6:31

Foi na IURD que eu soube o que é ser realmente feliz. Graças a Deus, sim. Porém, Deus usou o Bispo Macedo para salvar a minha familia do inferno. Quando chegamos na igreja, os meus pais estavam por se separar, sem contar que estávamos na miseria e nao parecia ter soluçao alguma. Um belo dia conhecimos o trabalho da IURD na Argentina e, depois de muito sacrificio, posso dizer que tenho a familia “sonhada”, meus pais sao um verdadeiro exemplo a seguir e o matrimonio deles foi reconstruido. Hoje, depois de mais de 20 anos juntos, parecem namorados. Eu, com 8 anos, tinha ataques de pánico e vivia uma vida de aparencia. Coloquei em prática o que falavam na IURD e hoje sei o que é realmente ser feliz.

Obrigado Deus, obrigado Bispo Macedo, obrigado IURD.

Hoje sao 37 anos, mais é só o começo do que esta por vir!

Steves Bravo Responder 11 Julho, 2014 às 7:23

Eu me chamo Steves Bravo, desde pequeno faço parte da Universal , onde já na EBI que na época era usado apenas a biblia como no salão da Igreja e cada dia na EBI era a mesma corrente semanal porém voltada para as crianças , segunda prosperidade na escola com sabedoria , terça saúde , etc. E hoje vejo o grande livramento que recebi pois os meus colegas de infância que eram convidados e também os seus pais para irem a igreja e não foram , uns foram para drogas, outros bandidagem , homossexualismo, moças que tiveram filhos ainda sendo crianças e estão perdidas como também os filhos, enfim não vou entrar em detalhes mais Deus através da Universal me livrou , salvou, me proporcionou um encontro com Deus, tenho graças a Universal um ótimo casamento, já passei por sérios problemas de Saúde e a Universal me deu todo apoio e. cuidado , enfim , EU SOU A UNIVERSAL. Isso e o mínimo que posso escrever, e o máximo que posso fazer a dar a minha vida no altar da Universal agora e para sempre.

Renata Costa Responder 11 Julho, 2014 às 10:07

Que Maravilha fazer parte desta Grande Família Universal .

Tive o privilégio de conhecer a IURD ainda na adolescência e foi a melhor escolha da minha vida !! Mesmo tão nova aos 11 anos sofri com depressão, tinha desejos de suicidio e planeja os mesmos , tinha odio da minha familia sem nehum motivo .

Mas Conheci um Deus que me salvou , me resgatou e eu o Aceitei na minha vida !

Hoje com 27 anos sou muito feliz, realizada e me sinto privielgiada por pertencer a Familia Universal !

Sou Grata a Deus pela sua existência , Parabéns IURD pelos 37 anos de Luta, vitórias e muitas vidas Transformadas através da Fé no Deus Vivo !

Carlos Villarreal Responder 11 Julho, 2014 às 10:41

Susana guanochanga (Pueblo nuevo- Madrid)

Me parece algo grande, maravilloso y extraordinario,
alucinante, hermoso bello, lo que dios ha hecho para que vea su poder y su
gloria, y para que el mundo se de cuenta cual es nuestro dios y su poder

Carlos Villarreal Responder 11 Julho, 2014 às 10:42

Nancy Ruiz (Pueblo nuevo- Madrid)

Para mi es sorprendete ver la iglesia como comenzó, en una
plaza con pocas personas, y ahora ver como a crecido, felicito al Obispo
Macedo, por engrandecer la iglesia, y el nombre de nuestro dios. ¡Verdaderamente
me parece increíble!

Carlos Villarreal Responder 11 Julho, 2014 às 10:43

Israel Perez Martinez (Pueblo Nuevo- Madrid)

Es extraordinario el poder de dios, y que sin la iglesia
nose donde estaría, ha ayudado mucho a mi familia, aun con mi corta edad me gusta estar aquí dentro y compartir las victorias de la iglesia Universal en
todo el mundo.

Carlos Villarreal Responder 11 Julho, 2014 às 10:43

Arley Apunte Agredo (Pueblo nuevo- Madrid)

Para mi el centro de ayuda espiritual, en el cual encuentro
la guía, la ayuda de dios para mi, y por estoy seguro que en este camino yo
puedo encontrar la libertad verdadera, y la felicidad para mi vida y todo lo que
necesito de verdad, y no lo que creo que necesito. Ahora soy feliz a pesar de
que surgan problemas, tengo la certeza de que con dios aquí lo puedo todo. He
sido ayudado por los pastores y especialmente al auxiliar de la iglesia donde
estoy, agradezco a la Iglesia Universal y a los pastores de la iglesia.

Aura Sandra Carabali Villegas Responder 11 Julho, 2014 às 10:46

Aura Sandra Carabali Villegas (Pueblo Nuevo- Madrid)

¡Que bien!, antes no teníamos nisiquiera donde buscar la
presencia de dios, y hoy dios nos ha permitido tener el mayor templo del mundo
para buscarlo en espíritu y en verdad, gracias a que en la iglesia Universal
nos enseñan a sacrificar al Dios Vivo. Agradezco al Dios y Señor de mi vida, y
al Sr. Obispo Macedo por haberme dado la oportunidad de conocer la verdad y
cambiar toda mi vida.

Aura Sandra Carabali Villegas Responder 11 Julho, 2014 às 10:51

Gabriel Cañarte (gabrielcanarte@gmail.com)
(Pueblo nuevo- Madrid)
Es algo impresionante que de la nada, haya surgido una
iglesia tan poderosa, la cual podemos encontrar a dios en ella. A mi
personalmente me ha cambiado toda la vida, llevo 2 meses en la Iglesia
Universal y ahora en ella tengo toda mi vida, y mi familia, estoy dispuesto a
seguir en la fe que me ha enseñado la misma.

Louis Bezerra Freitas Responder 11 Julho, 2014 às 15:02

Hi my name is Louis. I have only been a part of the Universal Church for 4 months. I am very thankful to God that He was able to show me where i could start my life all over again the right way. Im thankful for Bishop Macedo and his entire family for continuing their work and helping those who really want to know the truth and serve God. This year marked the 37th year since the church was founded in July 9, 1977, and it wont be the last. I believe that the UCKG will last for many many more years to come!!! SOMOS UNIVERSAL!!!!!

Paula Responder 13 Maio, 2015 às 17:34

God bless you!
Eu sou a Universal!

Antonio Bravo Responder 11 Julho, 2014 às 15:53

Son 37 años de luz difundida, yo en particular estoy muy agradecido por esta luz que llego a mi vida, ella no solo mejoro mi vida, la TRANSFORMO. Esta luz nació en Brasil y tardo 28 años en llegar a mi, yo estaba perdido en una lejana ciudad, Moscú Rusia, y no soy ruso, soy peruano. Si el trabajo de la Iglesia Universal no hubiera sido serio, consecuente, evangelista y inteligente hoy estaría perdido en los vicios de alcohol de mujeres, pornografía, estafa, con una vida sentimental por los suelos, sin deseo de vivir y sin objetivo debido a que los años pasaron y no logre nada, solo conquiste pobreza, deudas y divorcio en otras palabras muerto. Pero ahora tengo todo gracias a este trabajo, soy feliz libre de todo vicio, de toda deuda, tengo un hogar, una esposa y un hijo que son una bendición para mi, soy ahora un hombre de Dios lleno del Espíritu Santo, y lucho por destruir las obras del mal y traer a las personas a la salvación, tanto es que Dios me llamo y le sirvo como pastor.
Así que esto es tan solo un ejemplo entre los millones de testimonios que dan veracidad y crédito al trabajo que un hombre de Dios inicio hace 37 años. Agradezco al Obispo Macedo por su sacrificio y entrega total a esta magnifica obra.

Tamy Maribel Responder 12 Julho, 2014 às 18:11

Llegue a familia unida hace dos años atrás, mi cambio ha sido una lucha tan grande que aún recuerdo el dia que fuí, era un sábado y fui a una entrevista con pastor por mi hermana que la iban a levantar de obrera y tenía que llevar a alguien de su familia que no vaya a la iglesia, entonces fue ahi que despues de hablar con pastor dentro de mi surgió una necesidad por ir gracias a la invitación de pastor esteban, muchas veces fui invitada por obreras incluso una misionera vino a mi casa pero yo no sedía sentía que traicionaba a mi religión que me inculcaron de pequeña, desde que asisto a CdA (fAMILIA UNIDA EN ESPAÑA) soy diferente aunque se que mi cambio debe seguir y seguir a Dios, Gracias a Dios que abrió los ojos de bispo Macedo y hacer esta gran obra, si no fuera de Dios la iglesia ya hubiera cerrado años atrás pero ahi está como todos en la guerra frente al mal. Gracias señor Jesús por darme esta oportunidad de volver a ti, Te amo Señor y no quiero alejarme más de ti.

Clayton Silva Responder 13 Julho, 2014 às 2:29

Universal a Igreja do Reino de Deus.
A mãe espiritual
A arca da salvação.
O Reino de Deus que chegou a cada um de nós
A Porta para a eternidade
Só tenho a agradecer a está obra tão linda e tão maravilhosa, que glorioso é fazer parte e pertencer a essa famila Universal

Agradeço orando a Deus por essa GRANDE maravilha, que toda é guiada e dirigida pelo seu Santo Espírito, por meio de seus servos homens e mulheres de Deus, Bispos pastores e obreiros com seus fiéis membros
Um só corpo um só Espírito
Servindo e adorando um só SENHOR, Jesus Cristo
Fico agradecido
Saudações a todos

Gladia Roballo Responder 15 Julho, 2014 às 23:23

O Centro de ajuda significa para mim
vida!

Ainda jovem tive o privilégio de conhecer
e ser apresentada Àquele que realmente poderia mudar minha vida, e assim
aconteceu.

Eu que era muito doente, pensava em tirar
a própria vida por não ver saída para tantos problemas familiares e financeiros
que minha família passava na altura, fui completamente livre!

Minha saúde foi restaurada, a família reestruturada e tive estabilidade
financeira.

Só tenho a agradecer ao Centro de Ajuda
por me apresentar o Verdadeiro Deus, o Senhor Jesus.

Tiago Roballo Responder 15 Julho, 2014 às 23:26

Através do Centro de Ajuda passei a ter
prazer em viver.

Logo ao entrar comecei a ver resultados,
minha mãe, que estava depressiva foi curada, fui livre dos vícios, a família
venceu os problemas financeiros.

É a porta para a realização.

Parabéns Centro de Ajuda pelos 37 anos
que tem ensinado a fé prática e eficaz.

silvana Morais de Oliveira Responder 17 Julho, 2014 às 11:28

Só tenho a Agradecer por ter conhecido a Igreja Universal, pelo que já fez na minha e que ainda vai fazer Em Nome De Jesus.