Era desempregada

Eu e o meu marido ganhávamos pouco. E quando um estava empregado, o outro ficava desempregado. Vivemos assim sete anos! Nunca conseguimos alcançar uma estabilidade financeira, inclusive, esse problema causava ainda um desequilíbrio na nossa vida sentimental, tanto é que nos separámos três vezes. Contudo, nesses sete anos, o meu pior momento foi chegar ao ponto de não ter mesmo nada para comer. Às vezes, não tinha nem um euro para comprar pão. Nessa altura, fui procurar trabalho na minha área – cabeleireiro – e o meu marido foi para fora, mas nem assim a nossa vida mudou. Cheguei a procurar a solução numa bruxa e a situação em vez de melhorar só piorou”.

O início de uma nova história
“Cheguei ao Centro de Ajuda desempregada há seis meses. Sofria de depressão, tinha dívidas, inclusive a renda de casa atrasada. E com filhas para dar de comer… enfim, numa situação complicada. Durante os dois anos e quatro meses em que estou na Igreja, comecei a participar na reunião das ‘Conquista Financeiras’ e a fazer os meus votos com Deus, pois tinha o sonho de trabalhar por conta própria. Aliás, esse era o meu maior sonho, desde que acabei o curso de cabeleireira. Ainda tentei abrir o meu negócio, mas não consegui, devido ao medo e aos pensamentos negativos. Comecei a participar na reunião ainda desempregada e sem condições financeiras, mas dentro de mim nasceu o desejo de ir para a frente e nunca desistir. E, dois meses depois, abri o meu salão. Inclusive, abri-o sem nada!

Deus abençoou-me depois de ter feito um voto com Ele. Hoje, rio-me do valor desse voto (74 euros), mas era tudo o que tinha conseguido amealhar do pouco que tinha. Era o meu tudo! No fundo, foi uma prova com Deus, uma vez que até tinha dificuldades para comer, mas acreditei e lancei-me. Foi uma decisão pessoal, da qual até hoje não me arrependo! Com o ordenado do meu marido, pagámos os dois meses de renda e não tínhamos nenhuma cliente, mas tinha fé. Abri o estabelecimento, comprei o material a prestações e comecei. Hoje, estou aqui há quase dois anos. A minha vida conjugal está completamente transformada e equilibrada! A nossa vida financeira está estabilizada e ambos trabalhamos. Hoje, tenho uma vida e uma família abençoadas”.

A importância das reuniões
“Atualmente, ouvímos muitas pessoas a falarem de crise, mas não tive medo. Outrora era uma pessoa medrosa, mas, através do Centro de Ajuda, venci esse medo, com a minha entrega total para Deus. As palestras que são transmitidas são muito úteis, uma vez que que absorvi todos os ensinamentos e coloquei-os em prática no meu dia a dia. As mensagens que são transmitidas têm um cariz prático que se adequa a cada empresário ou comerciante e até mesmo para quem trabalha por conta de outrem. E não penso em desistir destas palestras, onde vou todas as semanas porque me ajudam no meu quotidiano”.

SOFIA RIBEIRO – VILA NOVA DE GAIA