“Estava sempre a usar bombas e comprimidos”

soeli

Era muito atribulada por problemas de saúde.

Sofria ataques de asma, que me impediam de correr, caminhar mais rápido ou subir escadas. Este problema fez-me desistir do meu sonho, que era ser atleta profissional. Por causa deste problema de saúde gastava muito dinheiro com medicamentos, uma vez que vivia sempre a usar bombas e comprimidos. Ia muitas vezes parar ao hospital, para fazer inalações quando as crises eram mais graves.

Por causa da falta de ar ainda sofria com problemas de sono, pois não conseguia descansar bem por causa das crises.

Além destes problemas, ainda sofria com traumas, pois assistia a discussões em casa.

Cheguei ao ponto de assistir a agressões físicas e verbais entre os meus pais, aqueles que deveriam ser um exemplo para mim.

Este problema que afligia os meus pais acabou por se refletir na minha vida, uma vez que eu também não era feliz nos relacionamentos que tinha. Inclusive, fracassei com o pai do meu filho, pois acabámos separados.O meu filho cresceu e começou a sofrer dos mesmos problemas de saúde que eu.

“Foi nesta situação de frustração que aceitei o convite para ir à Igreja Universal do Reino de Deus.

Comecei a frequentar e fui aprendendo o que era a Fé e como ser usada, assim como o que poderia conquistar por meio desta.

Os primeiros ensinamentos que aprendi foi que não iria conseguir nada se continuasse a lutar apenas com a força dos meus braços. Com a prática da fé comecei a encontrar um sentido para a minha vida.

Comecei a libertar-me dos traumas que trazia do meu passado. Libertei-me do nervosismo e da ansiedade, e, além destas situações que me incomodavam, fiquei também livre da bronquite asmática, pelo que deixei de gastar dinheiro em medicamentos e passei a dormir tranquilamente. Esta aprendizagem trouxe-me muita confiança e fez de mim uma mulher com mais força e determinação. Hoje sou casada e vivo feliz, pois lutamos pelos mesmos objetivos, vencendo os desafios do dia a dia.

Soeli Mendonça, CdA Algés