Insegurança, vícios e problemas de saúde e financeiros

CasosReais-LucindaMauricio

A vida de Lucinda e Maurício era um poço de problemas em várias áreas, problemas esses que nem um nem outro conseguiam resolver sozinhos e que os estava a levar ao desespero.

Lucinda e Maurício tinham as suas vidas viradas do avesso antes de começarem a frequentar o Centro de Ajuda.

“Era uma pessoa muito tímida e insegura, e tudo isto devido ao ambiente familiar no qual cresci. Na minha casa havia muitas discussões e agressões físicas e verbais causadas pelo vício do álcool que a minha mãe tinha.

Ao ver o estado do casamento dos meus pais, desenvolvi uma espécie de aversão ao casamento e nunca me quis casar nem relacionar-me com ninguém pois não queria passar pelo mesmo”, confessa Lucinda.

Para além destes traumas e problemas familiares, a área da saúde foi também afetada e Lucinda teve de lidar com um mioma no útero.

A vida económica e financeira também não lhe corria de feição. “Tinha muitas dificuldades económicas, e cheguei mesmo a passar necessidades. Além disso, tive que abandonar os estudos para trabalhar e ajudar com as despesas em casa”, conta.

Do mesmo problema padecia Maurício, financeiramente muito dependente de outras pessoas, não só da família como também de colegas e amigos.

“Nem as coisas básicas eu conseguia comprar sem depender de terceiros e isso fez com que me tornasse uma pessoa muito revoltada”, afirma.

Envolveu-se com más amizades e tentava camuflar os seus problemas com álcool e com o vício do tabaco.

Na área sentimental também nunca tinha sido bem-sucedido. “Tentei várias vezes ter um relacionamento sério, mas sempre sem sucesso. Não conseguia manter uma relação séria com ninguém”, refere Maurício que além de tudo ainda sofria com ataques de epilepsia.

Mudança de vida

Ao ouvir os ensinamentos que são transmitidos no Centro de Ajuda, e, sobretudo, depois de os colocar em prática, são visíveis mudanças na vida de todos os que buscam uma direção diferente. Com Lucinda e com Maurício não foi diferente.

“Hoje não sou mais tímida nem insegura e estou casada com um grande homem que me faz muito feliz! Tanto eu como ele estamos completamente curados, pois o mioma que estava no meu útero desapareceu e o meu marido não tem mais epilepsia nem tem qualquer tipo de vício.

No que diz respeito à área financeira, trabalhamos os dois e temos finalmente uma vida económica estável. Hoje, posso dizer que sou uma pessoa feliz e realizada!”, sublinha Lucinda.

Lucinda e Maurício Manhiça, CdA Viseu (Rua da Vila Lusitana, nº15)