Márius Joita

Marius-JoitaMuitas pessoas crescem no meio de agressões diárias entre os pais e querem sair de casa para viver uma outra vida. Mas, muitas vezes, não conseguem constituir família pois não têm bases sólidas.

Márius cresceu a ver agressões entre os pais, o que fez com que desenvolvesse vários traumas e se transformasse numa pessoa nervosa e triste.

Tinha a esperança de, ao encontrar alguém, conseguir construir uma relação forte que o ajudasse a ser feliz. Contudo, isso não aconteceu, antes pelo contrário…

“Desde pequeno acompanhei as agressões entre os meus pais e isso gerou em mim muitos traumas e nervosismo. Sentia-me muito triste por estar a viver naquela situação com a minha família.

Então, envolvi-me com uma pessoa numa relação que julgava ser séria, a pensar em casar e constituir uma família. Pensei que assim resolveria todos os meus problemas e conseguiria ser feliz.

Terminei os meus estudos e saí da Roménia. Vim morar para Portugal com a minha família e foi quando tudo piorou. Passados seis meses, o meu relacionamento com ela chegou ao fim.

Nessa altura, entrei em depressão e comecei a ter insónias, passava noites sem conseguir dormir. Pensava que já não havia mais nenhuma solução para a minha vida… A minha família estava destruída e o meu relacionamento tinha chegado ao fim. Cheguei a tentar o suicídio, mas uma Força Maior impediu-me de terminar com a minha própria vida”, conta Márius.

Uma oportunidade para mudar de vida

“Foi então que comecei a ouvir os programas do Centro de Ajuda. Ainda não entendia muito bem o português, mas vi ali uma oportunidade para mudar a história da minha vida.

No primeiro dia em que participei na reunião, notei logo uma diferença dentro de mim porque saí de lá com paz no meu interior.

No Centro de Ajuda aprendi a usar uma Fé-Inteligente e, através dessa Fé, a minha família foi restaurada. A paz que nunca tinha existido, passou a existir na minha vida e na minha família. Hoje tenho uma vida completamente transformada!

Eu calculei bem a torre que comecei a construir”, garante.

Márius Joita

CdA da Amadora (Rua Heróis da Aviação, nº 2)