Um lar à beira da destruição

anabela

São vários os casos de famílias que se afastam devido a conflitos entre pais e filhos. A desunião familiar é um dos principais motivos de sofrimento.

Este era o caso de Anabela, que tinha que lidar diariamente com discussões e conflitos entre o seu marido e o seu filho, que a levavam ao desespero.
“Apesar de não ter problemas graves de saúde, tinha um problema muito grave dentro da minha casa entre pai e filho.

Estava numa posição muito delicada, pois, por um lado, era esposa e tinha que ficar do lado do meu marido e dar–lhe atenção mas, por outro lado, também era mãe e tinha que apoiar o meu filho. Não sabia o que fazer…
Havia um choque muito grande entre os dois. O meu filho não obedecia ao que o pai lhe dizia e entravam em conflito” conta, amargurada, Anabela.

O caminho da mudança

“Foi no Centro de Ajuda (CdA) que encontrei a solução para a situação conturbada que o meu lar estava a atravessar. Uma funcionária convidou-me a ir ao CdA e eu fui, com o objetivo de aprender a lidar com a situação e ter paz na minha casa.

Fui atendida e acompanhada por um pastor, que me transmitiu orientações e indicou o caminho por onde seguir para poder ajudar tanto o meu marido como o
meu filho.
Ao colocar em prática os ensinamentos, vi logo mudanças. É um processo longo mas, apesar de ainda não terem uma relação a 100 por cento, já não se compara com a que eles tinham antes. Inclusivamente, as pessoas que estão habituadas a lidar com eles comentam comigo que a relação deles está diferente!”, conta.

A oportunidade

“Também na vida financeira tenho conseguido prosperar bastante. Fui abençoada com uma vida financeira estável. Recentemente, os meus votos foram para renovar a frota de carrinhas da nossa empresa, pois as antigas estavam com problemas. Agora vamos ter novas viaturas!
Na Campanha de Israel vejo a oportunidade de nos lançarmos e de darmos o nosso tudo. É o momento em que Deus faz acontecer algo de diferente na vida de todos aqueles que estão dispostos a dar o seu tudo.
Na última Campanha pedi a transformação do meu marido e, não só, já estou a ver mudanças nele como, inclusivamente, ele próprio já quis ir comigo visitar o Templo de Salomão, em São Paulo!
Depois da visita, disse que não tinha palavras para descrever aquele local. Ainda hoje ele diz que se lembra como se fosse hoje dos momentos em que esteve lá, de tudo aquilo que foi dito e que foi um momento que ficou marcado na vida dele”, partilha Anabela.

Anabela Frangão