“Vivia com medo de ficar desfigurada por causa do cancro”

Casos_Reais_Helena

Nenhum ser humano gosta de estar doente, pois a doença, normalmente, vem associada ao sofrimento e muitas vezes a dores que são inexplicáveis

Em 2009, foi detetado um cancro no nariz a Helena, que segundo a biopsia era considerado maligno, dando origem a um basalioma (um cancro cutâneo).

A situação abalou o estado de espírito da mesma, que ao ver-se ao espelho pensava na possibilidade de viver deformada.

“Vinham maus pensamentos, de que iria perder o nariz e ficar desfigurada. Sentia agonia pelo que poderia acontecer. A situação era tão delicada que os médicos ponderavam a operação”, conta Helena.

Após algum tempo a tentar contrariar os seus pensamentos e a viver angustiada, foi marcada uma cirurgia num prazo de 30 dias, na qual a possibilidade de ficar sem nariz estava mais que presente.

A unção da solução

Nesta ocasião, ao aproximar-se a data da operação, conheceu o trabalho do Centro de Ajuda (CdA) através dos meios de comunicação social. Decidiu procurar ajuda no CdA mais próximo e ali foi-lhe dada a oportunidade de ser curada.

“Aprendi que tudo era possível e que poderia sair daquela situação. Por isso acreditei, fiz as correntes da saúde e recebi a unção com o óleo sagrado”, diz.

No dia em que estava marcada a cirurgia, ao entrar na sala de operação, os médicos suspenderam-na, pois ao realizarem mais exames, confirmaram que estava curada.

“Simplesmente, desapareceu, foi incrível! Um grande milagre para o espanto de todos, mas não para mim, pois tinha a certeza da minha cura até ao último dia”, afirma Helena.

Hoje ela é feliz e não vive mais agoniada, pois tem razões para desfrutar de uma saúde plena, com um rosto restaurado.

Helena Carlos, CdA da Amadora (Rua Heróis da Aviação, nº2 C)