Anjos na Gare do Oriente

anjos_cdaNo último ano terá triplicado o número de sem-abrigo e mendigos em Lisboa, mas não há dados oficiais

O Centro de Ajuda desempenha um importante papel na recuperação e ressocialização de quem, muitas vezes, vive à margem da sociedade, como os sem-abrigo. Na origem da exclusão estão, geralmente, conflitos familiares e relacionais, o desemprego e situações de doença. Em Lisboa, o trabalho realizado pelos Anjos da Noite tornou-se uma constante.
Voluntários do CdA reúnem-se todas as terças-feiras, em várias zonas da capital lisboeta, para realizar ações com os sem-abrigo. O objetivo da iniciativa é ajudar os moradores de rua, dar-lhes perspetiva e mostrar-lhes que não estão sozinhos, apresentando soluções para os seus problemas.
Entre as ações praticadas pelos Anjos da Noite está a distribuição de alimentos para os sem-abrigo. O cardápio é variado e contém achocolatados, sumos, sanduíches e sopa. Os membros do Centro de Ajuda também disponibilizam roupas e cobertores, o que, nesta época de baixas temperaturas, é muito bem recebido pelos sem-abrigo.

Sem preço
No dia 7 de abril, na Gare do Oriente, em Lisboa, o grupo composto por cerca de 50 voluntários dos Centros de Ajuda de Benfica e Alverca, atendeu cerca de 80 pessoas, que receberam alimento e roupas.

Durante a noite, os voluntários realizaram ainda atendimentos para orientação espiritual. Enfim, trata-se de um trabalho que tem sido efetuado com muito empenho e amor ao próximo!

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *