Caminhada do Amor

the-love-school2Evento reuniu milhares de casais em Portugal que decidiram usar o diálogo como ferramenta do “Amor Inteligente

Quantos casais dariam tudo por uma boa conversa com o parceiro, sem que discussões ou desentendimentos fizessem parte dela? No entanto, a rotina e a correria do dia a dia têm impedido muitos de tirar um tempo para resolver problemas ou, simplesmente, dialogar com respeito, carinho e atenção.

Muitos casais, infelizmente, não sabem conversar e dialogar, principalmente sobre assuntos sérios e importantes. Começam a conversar e logo surgem as discussões, as críticas, as acusações mútuas. As pessoas até entendem que em toda a relação deve existir diálogo, o que elas não conseguem, porém, é fazer dele algo produtivo.

Foi diante dessa necessidade que surgiu a ideia de realizar a “Caminhada do Amor”, um momento em que casais, noivos e namorados dirigem-se a um parque da cidade onde moram, para desfrutar de momentos saudáveis, trocar ideias e conhecerem-se melhor.
No dia 9 de maio, às 10 horas, de norte a sul de Portugal e Ilhas, milhares de casais participaram na 4ª edição da Caminhada do Amor. Em parques, praias, ou outros lugares naturais, era possível ver casais a caminhar de mãos dadas, ou sentados a conversar.

Dialogar é essencial
A proposta da Caminhada do Amor é de promover o diálogo entre os casais – ou servir como perfeita desculpa para conhecer melhor “aquela” pessoa por quem você está interessado – Quem é você? O que pensa? Quais são os seus sonhos? O que já passou?

“Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?”, diz a Bíblia em Amós 3.3. Conhecer uma pessoa bem o suficiente, a fim de decidir se quer passar o resto da vida com ela, não é uma tarefa fácil.

Se não houver acordo entre o casal, como caminharão juntos na estrada da vida? E como haverá acordo se não houver diálogo entre eles? Duas pessoas não podem seguir a jornada juntas se não estiverem em acordo. E uma das grandes razões porque falta acordo é a ausência de diálogo.

Assim, nesta ensolarada manhã de sábado, namorados, noivos e casados puderam viver momentos únicos durante a 4ª Caminhada do Amor – The Love Walk.

Lisboa

Norte


Centro

Ucrânia

Roménia

Malta

Suiça

Rússia

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *