Há Cura para a Depressão


Desespero, tristeza contínua, apatia, fadiga, sensação de fraqueza… a depressão, infelizmente, não é uma daquelas “doenças da moda”, é um distúrbio afetivo que tem vindo a acompanhar a humanidade ao longo da sua História

Existem mais de 30 antidepressivos disponíveis para tratar a depressão, doença cujo tratamento é feito, essencialmente, à base de medicamentos.

Mas, o que é, de facto, a depressão? É uma perturbação real, na qual são experienciadas emoções de angústia, tristeza, frustração, desânimo, desmotivação, resultantes de experiências traumáticas vividas no passado, das quais ainda não nos conseguimos libertar. Muitas vezes, vivemos experiências que chocam de frente com os nossos valores, com as nossas crenças, com os nossos objetivos, criando conflitos emocionais.

Incapacidade de ultrapassar os problemas

Estas emoções de tristeza, de mágoa e de revolta perturbam e deprimem-nos. Por vezes, estas emoções são muito fortes e, por isso, não nos conseguimos libertar emocionalmente delas. Vivemos, assim, muito tempo com este peso, com estas sensações e sentimentos, dia após dia, acumulando emoções negativas, o que nos leva a um estado de absoluta incapacidade para lidar com este estado emocional negativo. Quando chegamos a este estado emocional, ficamos sem recursos mentais, sem energia para estabelecermos os nossos objetivos, para vivermos de uma forma feliz.

Causas da Depressão

Experiências como traumas, violência infantil, Bullying, divórcios, perdas, maus-tratos diversos, podem ser vividos com uma intensidade tal que se torna, praticamente impossível ultrapassar a dor que elas trazem. Estas emoções que não ultrapassamos, como o medo, a mágoa, a tristeza, ao longo do tempo destroem a nossa qualidade de vida, limitando-nos na liberdade de sermos felizes. Mas não pense que as pessoas que não conseguem ultrapassar as dificuldades do passado são as mais fracas, e sim as que mais sentiram a dor ou o medo dessas experiências.

Existirá cura para a Depressão?

Deve perseguir-se as causas da Depressão e não os sintomas. No Centro de Ajuda, milhares de pessoas já encontraram não apenas a terapêutica adequada, como a verdadeira cura para o seu caso depressivo. Muitas pessoas chegam e procuram conversar com um conselheiro, que as escuta com toda a atenção, procurando descortinar o verdadeiro problema por detrás do seu caso. Esta é a atitude certa a ser tomada, pois o mesmo encaminhá-las-á para a verdadeira solução, pois a depressão não é uma doença incurável, ela tem cura e ela está ao seu perfeito alcance!

Sofre de depressão ou conhece alguém a quem esta doença está a destruir a vida? Seja você mesmo, um familiar, amigo ou conhecido, no dia 01 de dezembro, será realizada a TERÇA-FEIRA CONTRA A DEPRESSÃO!

Às 10h, 15h, e 20h

Templo Maior
Rua Dr. José Espírito Santo 36
Marvila, Lisboa

E em todos os Centros de Ajuda do país

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *