O Verdadeiro Amigo

amigoMuitas vezes julgamos tê-la encontrado em uma, duas, três ou mais pessoas… outras vezes temos a plena certeza de que nos enganámos redondamente e que o que tínhamos era falso e jamais foi a verdadeira amizade

O que diz, como se comporta, como reage… a verdadeira amizade não está nos anos em que conhecemos determinada pessoa, e sim como ela age para connosco nos diferentes momentos.

Nos bons e nos maus, mas, especialmente, nas piores alturas da nossa vida é que vemos quem, verdadeiramente, está do nosso lado para nos apoiar, dizer a verdade sem nos julgar, fazer acusações ou suposições disparatadas.

E quem nunca precisou de um verdadeiro amigo? TODOS! Pois, como seres humanos, não conseguimos ultrapassar determinados desafios sem o conselho, o apoio, a ajuda de quem quer o nosso bem, de forma incondicional.

Namaã teve a sua Super AÇÃO, ao ser curado da LEPRA física que o marginalizava, mas, ao mesmo tempo, também teve que SUPERAR a sua LEPRA interior, que se manifestava através do ORGULHO, da RELIGIOSIDADE, das TRADIÇÕES, do seu PASSADO, da POSIÇÃO, da FAMA, etc…

Tudo isso Namaã conseguiu graças às suas atitudes de fé e convicção, mas, também porque teve um AMIGO VERDADEIRO, e este amigo chamava-se ELISEU. Ele disse-lhe a VERDADE, orientou-o, mostrou-lhe o CAMINHO a percorrer e o que ele deveria fazer.

Este é o trabalho do AMIGO VERDADEIRO, ele luta por aqueles que estão ao seu redor, levando-os a uma Fé Inteligente, prática e eficaz.

“Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão.”

Provérbios 18.24 NTLH

Mas, para onde teria ido a LEPRA (o MAL), que estava na vida de Namaã?

Foi para o inferno? Não!!!! Infelizmente, o mal, anda por lugares áridos e aproveita-se dos falsos, dos egoístas, dos que não se importam com os demais. Esses podemos considerar os FALSOS amigos.

GEAZI foi este falso e mentiroso amigo, pois quis aproveitar-se daquela situação para “lucrar” e ganhar com aquilo que pertencia a DEUS e, por isso, ELISEU tinha recusado o PRESENTE de Namaã como recompensa pela sua cura. GEAZI buscou o que não era seu, não quis dar, compartilhar, oferecer, por isso, o que aconteceu em seguida foi o resultado do que ele plantou:

“Portanto, a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua descendência para sempre. Então, saiu de diante dele leproso, branco como a neve.”

2 Reis 5.27

O mal procura e domina os que são egoístas e só pensam no seu benefício, por isso, não compartilham o que Jesus disse que deveríamos dar e de graça!

Se é um AMIGO VERDADEIRO, traga o seu amigo neste dia especial, para que a vida dele venha a sofrer a transformação tão desejada!

DIA DO VERDADERO AMIGO

Domingo, 29 de novembro, às 9h30
Templo Maior ou no CdA mais próximo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *