Sonho de José

José teve um sonho… mas não foi um sonho qualquer, ele sonhou algo simbólico e premonitório, na verdade, José sonhou aquele que seria o seu próprio futuro…

Tudo isto aconteceu numa época em que Deus comunicava com o ser humano através dos sonhos e que, por isso, estes possuíam um peso extremo na vida de cada ser humano.

Podemos afirmar, sem qualquer hesitação, que na vida de José, tudo o que aconteceu, foi por causa de um sonho dado por Deus, sonho este que o Espírito de Deus colocou dentro dele, mas, o mais importante, é que ele acreditou.

“Mas, qual é a prova ou como saber que o meu sonho é de Deus?”

Simples: o Mesmo que lhe deu o sonho, também lhe dá a disposição para pagar o preço, para atender às exigências d’Ele – Obediência, Oferta, Perseverança.

Tudo cooperou para que o Plano de Deus se cumprisse em José. Ele preservou a sua vida porque via mais à frente. E José, em nenhum momento desanimou, blasfemou, renegou… ou se entregou. Pelo contrário, ele sempre confiou e deu o que a Fé lhe pediu – ofertou-se, serviu, esforçou-se, em suma, deu o seu melhor em tudo para Deus…

Mas, tal como Deus fez com José, passando-o de “escravo a governador”, também irá fazer na sua vida.

“Mas como”, poderá você perguntar. Pois bem, o “como” diz respeito a Deus, assim como o “quando”. O sonho é Deus que comanda, mas a disposição é você que apresenta, por isso, vai-se tornar realidade!

CasosReais_AnaRibeiro“Não conseguia realizar o meu sonho: casar!”

“Tinha uma vida estável mas havia uma parte de mim que ainda não estava preenchida, a área sentimental. Tinha o sonho de casar!
Frequentava o Centro de Ajuda há já alguns anos e decidi Sacrificar para alcançar o que tanto almejava. Era o ‘tudo ou tudo’, queria realizar o meu sonho! Sabia que não podia fazer algo simples, fácil, pois se assim fosse não seria um Sacrifício. A resposta não veio da noite para dia, mas eu confiava no meu Sacrifício no Altar do Deus-vivo. Alguns meses depois, a resposta ao meu pedido chegou e a minha vida sentimental sofreu uma transformação completa. Hoje sou casada, realizada e muito feliz!”

Ana Ribeiro

E você? Está disposto a realizar o sonho que Deus lhe deu? Pois bem, saiba que este será o desafio da sua vida!

Domingo, dia 15 de maio, às 9h30

Império
Alameda Dom Afonso Henriques 35
Lisboa, próximo ao metro

Templo Maior
Rua Dr. José Espírito Santo 36
Marvila, Lisboa

E em todos os Centros de Ajuda do país

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Carlos José Martins Responder 11 Julho, 2017 às 8:04

Eu preciso de ser ajudado porque estou a passar por uma situação de desespero e muita aflição não consigo dormir porque penso o dia seguinte que não tenho trabalho procuro e nada consigo, problemas de dividas e sem conseguir ganhar para as pagar saio todos os dias a procura de arranjar emprego e nada e o desespero aumenta e até já pensei no suicídio por favor me deram esta direcção para eu pedir ajuda agradeço se me poderem ajudar obrigado por favor me respondam.