Em Direto do Monte Hermom

Não é apenas para um efeito de cena, por ser um lugar espetacular.

Não é somente pelo facto de a montanha ser considerada os “Olhos de Israel”, de tão alta e imponente que se apresenta diante de nós… é, sobretudo, porque aquele foi o monte escolhido por Deus para que o Senhor Jesus fosse nele consagrado. Foi no seu topo que os Seus filhos tiveram a confirmação de que Ele era, realmente, o Filho Amado, enviado para nos salvar, conforme relata a Bíblia:

“Porque não vos demos a conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo seguindo fábulas engenhosamente inventadas, mas nós mesmos fomos testemunhas oculares da Sua majestade, pois Ele recebeu, da parte de Deus Pai, honra e glória, quando pela Glória Excelsa Lhe foi enviada a seguinte voz: Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo. Ora, Esta voz, vinda do céu, nós a ouvimos quando estávamos com Ele no monte santo.”

2 Pedro 1.16-18

O Monte Santo. Monte Sagrado, segundo o significado de Har Hermon, em hebraico. O Monte da Transfiguração, em que Pedro, Tiago e João viram Jesus no meio de uma luz intensa, a conversar com os Profetas Elias e Moisés (Mateus 17.1-9).

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 comentários

Cristina Responder 10 Outubro, 2015 às 9:17

Bispo, tenho a certeza que vai ser um dia extrsordinario

Maria Rosa Silva Responder 10 Outubro, 2015 às 19:19

Certamente que grandes coisas acontecerão na vida de todos aqueles que têm sido fieis com Ele e têm buscado mudar para glorificar seu nome .

Neuza Marquesini Responder 10 Outubro, 2015 às 23:56

Eu quero subir em pensamento…