Mensagem

16º Dia do Jejum de Daniel

bible-706x432

Ainda que eu falasse…

Em 1 Coríntios 13.1-8, o Espírito Santo revela a enorme diferença entre o SER e o FAZER; entre o possuir Seu CARÁTER e o REALIZAR os Seu Dons.

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine…”

Falar a língua dos homens e até dos anjos trata do uso dos DONS. Contudo, se não há amor (FRUTO ou CARÁTER ), não significa ser batizado com o Espírito Santo;

“E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria…”

Ou seja, tenho o dom da profecia, conheço todos os mistérios e toda a ciência e também tenho fé até para transportar montes… Se não tenho o FRUTO (caráter) do Espírito, então não tenho o Selo de Deus;

“E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria…”


Significa que toda a caridade feita aos pobres e até morrer queimado por eles, ainda assim, não significa o batismo com o Espírito Santo;

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá…”

1 Coríntios 13.1-8

Os dons e o fruto são do Espírito Santo. Mas Satanás tem copiado os dons de Deus e feito milagres para, se possível, enganar até os escolhidos (Marcos 13.20-22). Entretanto, ele jamais pode imitar o FRUTO do Espírito porque está fundamentado na bondade, justiça e verdade – Efésios 5.9.

Significa dizer que todos os batizados com o Espírito Santo têm Seu caráter e estão em condições de manifestar os Seus dons. Porém, nem todos os que manifestam os dons têm o Espírito de Deus.

Como pai da mentira, o diabo usa o engano e a farsa para destruir os incautos com suas fantasias. Ele tem conhecimento de pessoas que se iludem facilmente. Em razão disso, ele trabalha com o ilusionismo da magia para encantar e enganar crianças e adultos. Promove visões de extraterrestres para iludir seus filhos. Você acha que seria difícil para ele falar a língua dos homens e imitar a dos anjos? Seria difícil profetizar, conhecer os mistérios e as ciências humanas? Ou usar os seus filhos para fazer “maravilhas” entre os que vivem na carne? Ou usar pessoas “caridosas” para até morrerem queimadas pelos pobres?
Não! Mil vezes, não! Saiba um pouco de Lúcifer antes de se tornar Satanás em Ezequiel 28, onde o rei de Tiro figura como Lúcifer.

Leia mais:
– 15º Dia do Jejum de Daniel
– 14º Dia do Jejum de Daniel
– 13º Dia do Jejum de Daniel
– 12º Dia do Jejum de Daniel
– 11º Dia do Jejum de Daniel
– 10º Dia do Jejum de Daniel
– 9º Dia do Jejum de Daniel
– 8º Dia do Jejum de Daniel
– 7º Dia do Jejum de Daniel
– 6º Dia do Jejum de Daniel
– 5º Dia do Jejum de Daniel
– 4º Dia do Jejum de Daniel
– 3º Dia do Jejum de Daniel
– 2º Dia do Jejum de Daniel
– 1º Dia do Jejum de Daniel

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

NUNO SIMÕES Responder 25 Fevereiro, 2017 às 23:00

Bispo que Deus o unga mais e mais e o continue usando como o tem usado para levar a todos nós a Sua Palavra para nossa Salvação. Que Deus o Abençoe e a sua esposa abundantemente em o Nome do Senhor Jesus.