Mensagem

2º Dia do Jejum de Daniel

confianca-706x432

“Esperei com paciência no SENHOR, e Ele Se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.”

Salmos 40.1

Esperar com paciência no SENHOR é confiar. A confiança é uma virtude dos maduros na fé. Como a decolagem do avião, assim é a fé; a confiança é como a viagem cruzeiro (botão automático).

Tanto a fé como a confiança são frutos do Espírito Santo. Uma depende da outra. A fé que remove montanhas depende da confiança para que a montanha siga caminhando.

Muitos têm tido fé para conquistar mundos e fundos, porém, se perdem no confronto de uma tempestade passageira. O difícil não é conquistar, mas manter a conquista. É como o casamento: não é difícil casar, mas manter o casamento…

Davi era experiente e fervoroso herói de guerra, mas também teve de aprender a confiar em Deus. Nos momentos de extrema angústia, cercado por inimigos ferozes, pela fé clamava… Mas com a confiança se mantinha na expectativa da resposta. Não foi à toa que confessou:

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu (SENHOR) estás comigo; a Tua vara e o Teu cajado me consolam.”

Salmos 23.4

Infelizmente, a maioria cristã tem começado bem na fé, mas tem terminado mal por conta da ausência da confiança. Enquanto escrevo estas linhas, lembro dos momentos de grandes conflitos e, confesso, se não fosse o batismo com o Espírito Santo, não estaria aqui…

Enquanto você está lendo este texto, certamente nasce dentro de si um desejo enorme de receber o Selo do Espírito de Deus. Então, vá agora mesmo para um lugar reservado e ore assim:

Senhor Jesus, porque eu creio em Ti como meu SENHOR e Salvador, possua-me por inteiro e faça do meu corpo a Tua morada e a Tua vontade!…
Em o Nome do Senhor Jesus Cristo, amém!

Então aguarde no seu lugar reservado (Jerusalém) o derramamento do Espírito Santo.

Leia mais:

– 1º Dia do Jejum de Daniel

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *