Mensagem

8º Dia do Jejum de Daniel

sonho-706x432

“E, havendo Deus terminado no dia sétimo a Sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a Sua obra que tinha feito.”

Gênesis 2.2

O descanso do Criador após o término de Sua Obra foi interrompido imediatamente com a queda da criatura humana. Antes mesmo do homem começar a colher os frutos da rebeldia, o Senhor Deus começou a sofrer. Todo o sofrimento humano na Terra tem sido análogo ao sofrimento infinitamente maior de Deus no Céu.

O que acontece a partir do momento em que a mãe gera um filho? Desde os primeiros cuidados até o fim de seus dias serão contabilizados no coração da mãe – nunca mais sua vida terá sossego. É o que aconteceu com Deus. Desde o momento do primeiro pecado, nunca mais Ele teve “sossego” com a raça humana.

Engana-se quem pensa que Deus está imune a sofrimentos. Quem defende essa ideia não tem conhecimento algum dEle.

Quando Jesus disse:

“Meu Pai trabalha até agora, e Eu trabalho também.”

João 5.17

Significa dizer que Ele trabalha constantemente, não para pagar contas, mas para salvar almas geradas à revelia que estão na rota do inferno.

Deus trabalha em cada servo bom e fiel para alcançar pessoas desprezadas, sofridas, desanimadas da vida, especialmente aquelas que estão à beira do suicídio. Trabalha de forma exaustiva para convencer os que vivem na zona do conforto da Salvação e não se importam com os perdidos. Sim, o Espírito de Deus trabalha tocando a trombeta, dizendo:

“A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? ”

Isaías 6.8

Jesus também ordenou aos discípulos:

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura.”

Marcos 16.15

E quando uma única alma é salva, Ele completa:

Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento… Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. Lucas 15.7-10
Imagine: se há júbilo no céu quando um pecador se arrepende, o que acontece quando um pecador não se arrepende? Tristeza profunda, sofrimento e dor no céu por parte dos anjos e, sobretudo, do Altíssimo Deus. Infelizmente, nem todos os cristãos ou pessoas que se dizem de Deus pensam dessa forma.

Em um belíssimo dia a caminho do trabalho, eu pensava em meus projetos pessoais. Sonhava em ganhar dinheiro e viver uma vida regalada e sossegada. De repente, do nada, ouvi uma voz forte e suave dizendo: O que adianta você ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Imediatamente, convencido por aquele alerta, comecei a me preocupar com a salvação da minha alma. Me dei conta de que por mais expressivo que fosse meu sucesso familiar, profissional e na saúde, ainda assim, um dia iria morrer e tudo se acabaria. E a minha alma, para onde iria? A ideia do inferno passou a me inquietar dia e noite sem cessar.

Deus sofre, sim. E Sua dor é infinitamente maior do que todas as nossas. Ele sabe bem para onde tem ido a alma da maioria das pessoas, tem visto e ouvido seus gritos de tormentos no inferno. Deus tem conhecimento de que a maioria dos mais de sete bilhões de almas, cedo ou tarde, irá para lá.

Pense: qual o sentimento dEle diante desses fatos? O que você tem feito para salvar, pelo menos, uma alma do inferno?

O Sonho de Deus

Desde a queda da criatura humana o maior sonho do Criador tem sido resgatá-la.

De Gênesis a Apocalipse, temos visto o enorme esforço de Deus na execução do Plano de Salvação. Com certeza, até que todas as palavras proféticas do Apocalipse se cumpram, a prioridade Divina é o resgate de almas.

Foi para isso que Deus criou a nação de Israel e fez chegar Seu filho até nós. Ele consumou a Obra da Salvação, instituiu o Reino de Deus – Sua Igreja – e tem enviado o Seu Santo Espírito para que, por meio de Seus servos, sejam salvos os que creem em Sua Mensagem.

Isso mostra que a Mente Divina tem estado ocupada com as almas perdidas.

Leia mais:
– 7º Dia do Jejum de Daniel

– 6º Dia do Jejum de Daniel

– 5º Dia do Jejum de Daniel

– 4º Dia do Jejum de Daniel

– 3º Dia do Jejum de Daniel

– 2º Dia do Jejum de Daniel

– 1º Dia do Jejum de Daniel

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *