Mensagem

A aliança

ring

Para entendermos melhor esse assunto, basta olharmos para um par de Alianças nas mãos de um noivo que está no Altar prestes a se casar. O que aquilo simboliza? Ele está prestes a sacrificar a sua vida de solteiro para embarcar em uma nova jornada de renúncia total pelo amor que ele tem para com sua noiva. Não é apenas um amor de palavras, mas de atitudes que provam e comprovam esse amor mútuo um pelo outro. Uma jornada de fidelidade em momentos bons e ruins; os dois irão se apegar um ao outro mais do que nunca para vencer os desafios que a vida lhes trará.

A atitude de uma pessoa ao ingressar em um matrimônio requer tudo de si. Como poderia um casal viver feliz e em plena comunhão um com o outro se um dos cônjuges vive na infidelidade? Se não há sacrifício e entrega total um pelo outro no casamento, o mesmo não subsistirá!

A palavra Aliança aparece na Bíblia trezentas e vinte e oito vezes, e isso sugere a sua excepcional importância em nos aprofundarmos neste assunto e entendermos as condições para termos uma Aliança com Deus.

A Aliança é, segundo a Bíblia, um pacto, acordo ou contrato entre duas ou mais pessoas em que se firmam deveres e obrigações entre as partes envolvidas. O pacto com Deus é feito seguindo o exemplo de um casamento, não como nos dias de hoje em que muitos casam e descasam, mas em um acordo em que a fidelidade prevalece até a morte. É uma demonstração clara de verdadeiro Sacrifício. Da mesma forma que um casal começa a construir uma vida juntos a partir do selo matrimonial, Deus também deseja encontrar pessoas para fazer um pacto com elas e manifestar o Sua existência com Poder neste mundo escuro e cruel.

“Porque, quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a Terra, para mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dEle…” 2 Crônicas 16.9

Deus estabeleceu regras para a construção de Seu Reino, e esta exige a cooperação do ser humano. Ele não poderia implantar o Seu Reino aqui na Terra sem a participação de Sua criatura; Deus é Espírito e Ele deseja Se manifestar em nossas vidas para mostrar a Sua Grandeza através de nós!

Deus não invade a vida de ninguém, muito menos obriga o ser humano a viver para Ele. No entanto, aqueles que se voltam ao Senhor, e se entregam a Ele totalmente, como um Sacrifício vivo, assim como a noiva se rende por completo ao noivo no dia de seu casamento, Deus, na pessoa do Espírito Santo, encherá o ser daquela pessoa com o Seu Espírio e fará dela a Sua Morada.

miguel

bispo macedo Bispo Edir Macedo bispomacedo.com.br

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

aline giovannoli Locarno suíça Responder 22 Abril, 2014 às 20:12

Boa noite bispo, a aliança com Deus é igual a um matrimonio quando a pessoa decide e escolhe seu companheiro para passar o resto da sua vida ao lado dela e esta disposto a se sacrificar todos os seu querer individual pois sao agora dois o meu e o dele.assim quando a decisao e de fato e de verdade nao se pensa na infidelidade é a minha vida que ta em jogo é a minha felicidade.A aliança sinônimo de um acordo, de um pacto, de uma palavra ….sim eu aceito.até que a morte nos separe..sendo essa alianca eterna.