Mensagem

A Cabeça e o Calcanhar

A-Cabeca-e-CalcanharA exemplo de Adão e Eva, não são poucos os que preferem dar ouvidos às ideias do diabo ao invés de se manterem fiéis à vontade e às ordens de Deus.

Naquela ocasião, ele usou o corpo da serpente para impressioná-los e influenciá-los. Hoje em dia, não é muito diferente.

O mal usa familiares, ou pessoas próximas, e até mesmo mensagens e vídeos na internet de alguns que estão totalmente corrompidos do caminho da Verdade, tendo sempre o mesmo objetivo: rebeldia e desobediência disfarçadas de “boas intenções”.

Vemos essa situação prevista no que Deus disse à serpente:

“E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”

Gênesis 3.15

A mulher é a igreja que ferirá (irá esmagar) a cabeça da serpente. Significa que a igreja sempre triunfará sobre todas as investidas do inferno. Porém, a serpente lhe ferirá o calcanhar. E quem é o calcanhar que será ferido?

São exatamente as pessoas que, em vez de estarem no Alto, próximas ao Cabeça da Igreja, que é o Senhor Jesus, e se alimentarem constantemente dos pensamentos de Cristo, preferem ficar embaixo, distantes. Tão distantes quanto é o calcanhar…

De fato, é mais fácil para a serpente que vive no chão, rastejando, atingir o calcanhar do que a Cabeça. Por isso, cuidado! Não dê ouvidos aos que estão no chão e caídos, pois os que estão nessa condição serão sempre, e inevitavelmente, feridos pelo diabo.

Colaborou: Pastor Paulo Cezar

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Tolwer Carvalho Responder 12 Julho, 2016 às 16:43

Boa tarde, tenho lido as sms e entrei na igreja quando tinha os meus 16anos em Angola no Cine primeiro de Maio em Angola, quando a igreja abriu. Fui obreiro, depois entrei de auxiliar e achei que não era isso que queria e acabei por sair. Uma coisa é ser obreiro, outra coisa é ser Pastor, nem todos temhem o mesmo chamado. Porquê dizem sempre que quem saio é decaído, é isso e mais aquilo? Depois de sair, só Deus me guardou, tantas coisas contra minha pessoa, as vezes chorava, porque a minha mãe nos criou sozinho sem ajuda de pai, eramos 6, e ela lutou para nos educar. Quando sai, ia na igreja no império, so ouvia que quem sai, é porque robou, estava em pecado, isso e mais aquilo. As vezes nem vontade tinha mais de ir a igreja, porque sempre que ia parecia que estavam a falar pra mim, e as pessoas ficaram diferente. Por causa disso, comecei a ter muitos problemas no meu casamento, tive um outro relacionamento, porque estava quase que insuportável a convivência com a minha esposa por coisas que andavam a lhe colocar na cabeça. Não me divorciei ainda, a outra moça estudou, fez a licenciatura e pôs graduação, foi para Angola, fez vários teste para bancas e não so, pessoas desses banco chegaram a pesquisar o meu perfil nem sei quem falavas deles da minha pessoa, lhe foi recusado o emprego. Veio ca de volta a Portugal, fomos ao sef, dei entrada de tudo, mais por incrível que pareça, lhe foi recusado a residência. Fui obrigado a sair da Universal por terem aconselhado a minha esposa a se divorciar, e quando vejo os vídeos que tenhem falado da Universal, vejo uma boa parte da verdade. Coisa que do fundo do meu coração, gostaria que fosse tudo mentira. Porque aprendi muito na igreja Universal, doi-me muito ter saído por causa dessas coisas, e ainda dói-me mais ainda ver a minha vida e das pessoas que me rodeiam serem travadas. Gostaria mesmo de saber a verdade, se o que elea dizem é mentira, Porquê que tudo se encaixa na minha vida e nas coisas que vinham acontendo, desde o dia que sai de auxiliar? Porquê a igreja faz isso? Eu na minha opinião, a igreja não precisa de quem sai para crescer, não importa se vão ter sucesso ou não. A igreja é e será grande, para não dar esses comentários e falatório, deixe quem quer sair, que saía, quem quer ficar que fique. A igreja será sempre grande,porque as pessoas que a igreja tenta fechar a vida, ninguém sabe as suas lutas. Por isso eu quero saber, a igreja faz isso, ou não? Perseguem os ex-, ou não? A mãe do meu filho cresceu na escolinha, elas as vezes vê programa da igreja as pregações, as vezes ela chora, mudamos de igreja, so queremos mesmo ter a certeza que isso tudo não vem da igreja. Do diabo também sabemos que não vem, estamos numa igreja, nem vivemos juntos por causa de ainda não estar divorciado e não sermos casados, estamos em casa diferente, o que esta por detrás de tudo isso?
Com os melhores cumprimentos!