Mensagem

A consciência do batismo com o Espírito Santo

espirito-706x432A consciência do batismo com o Espírito Santo era a base da igreja primitiva, era o que movia os apóstolos, pois para eles nada era mais importante.

Veja que a pergunta feita pelos apóstolos foi: Recebestes o Espírito Santo quando crestes? (Atos 19.2). Eles não queriam saber se a pessoa já havia sido curada, se já estava próspera, se a família já estava bem ou qualquer outra coisa, o que eles queriam saber era: RECEBEU O ESPÍRITO SANTO?

Não era que eles não se preocupavam com as necessidades das pessoas, porém, o que eles mais buscavam era a permanência delas na fé. Por isso viviam e transmitiam essa consciência do batismo com o Espírito Santo, resultando no derramamento, já que as pessoas tinham essa fé à flor da pele.

Se queremos realmente uma igreja forte, não há outro caminho, temos que colocar nas pessoas essa consciência, essa sede. Só assim elas vão receber o batismo, pois o buscarão mais do que qualquer outra conquista!

O Senhor Jesus pôs essa ideia em Seus discípulos, e era tão forte que Ele disse: Não saiam de Jerusalém até que do Alto sejais revestidos de poder (Lucas 24.49). A preocupação de Jesus não era com os milagres que seriam feitos, mas com a permanência das pessoas até o fim, para que pudessem enfrentar tudo e seguir firmes.

O homem de Deus pensa como Jesus e faz o que Ele faria se estivesse no seu lugar. Não vamos jamais desprezar os dons, os milagres, porém, o nosso maior foco deve ser o de levar as pessoas ao batismo com o Espírito Santo!

Colaborou: Bispo Franklin Sanches

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *