Mensagem

A Escolha do Espírito de Deus

EscolhaEspiritoDeusDeus nunca necessitou de muitos para realizar os Seus planos, basta Um, mas Um que esteja disposto a ouvir a Voz de Deus e fazer a Sua Vontade.

Veja só:

“E era-Lhe necessário passar por Samaria.”

João 4.4

Havia uma necessidade de salvar aquela cidade, mas, como os judeus não se comunicavam com os samaritanos, pois havia uma rivalidade entre eles, como então Jesus iria alcançar aquelas pessoas, já que, pelo simples fato de Ele ser judeu, iriam rejeitá-lO?

No entanto, já havia um plano traçado por Deus:

Veio uma mulher de Samaria tirar água.”

João 4.7

Uma mulher, mas essa Uma não parecia ser a mais indicada aos olhos humanos, pois era vista na cidade com maus olhos, uma mulher que já havia tido vários maridos, mas Deus não a viu assim, Ele estava prestes a revelar-Se para ela.

Aí estava a oportunidade de ganhar as pessoas que habitavam naquela cidade. Depois de uma longa conversa, aquela mulher descobriu que diante dela estava o Salvador, e que Ele estava ali para salvá-la e, através dela, salvar muitos outros. Veja só a atitude dessa mulher:

“Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens: Vinde e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito; porventura, não é Este o Cristo? Saíram, pois, da cidade e foram ter com Ele.”

João 4.28-30

E muitos mais creram nEle, por causa da Sua Palavra. E diziam à mulher: Já não é pelo que disseste que nós cremos, porque nós mesmos O temos ouvido e sabemos que Este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo.”

João 4.41,42

Veja o que Uma pessoa pode fazer quando se deixa usar por Deus!
Talvez você seja essa Uma, mas pensa que não pode, que não é digna… As pessoas que o rodeiam dizem que você não tem condições, ninguém crê em você.
Mas, se Deus vê dentro de você esse desejo ardente de ganhar almas, Ele vai fazer a Sua Obra através da sua vida. Simplesmente disponha-se!

Há 53 anos Deus buscava alguém e, entre muitos, encontrou Um, o bispo Macedo. Dentro dele nasceu o desejo de ganhar almas, mas nunca tinha oportunidade, era desprezado por muitos, pois achavam que ele não tinha condições. Mas havia chegado o momento de Deus na sua vida, porque existia o desejo de ganhar almas, resgatar os que estavam perdidos, e hoje somos milhões.

Sejamos nós também esse Um dentre muitos e façamos a diferença!

Disponha-se, Deus é com você, e o Espírito Santo lhe dará as condições necessárias para fazer o que Ele quer!

Esta semana tire um pouco de seu tempo e fale de Jesus pelo menos a UMA pessoa, porque essa Uma amanhã vai falar para outra, e o Reino de Deus assim vai crescendo.
Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 comentários

Inês Quihanda Responder 28 Dezembro, 2015 às 19:48

O ganhar almas é uma dádiva de Deus. É a forma de mostramos que amamos ao nosso Senhor Jesus. Porque nós deu o bem maior que a salvação. Na fé

Helena Cruz Responder 28 Dezembro, 2015 às 22:45

Obrigada Meu Deus, por ter escolhido o Sr. Bispo Macedo, pois foi através dele que muitos conheceram a SUA PALAVRA, e assim puderam obter a Salvação. É urgente seguir o seu exemplo e levar a Palavra de Deus a todos que tem o desejo de conhecer a Deus e segui-lo.

cioltea maria Responder 29 Dezembro, 2015 às 22:43

Deus,sempre uza as pessoas qual sao disposas a obedecer a sua palavra e ter desejo de ganhear almas.

Sueli Machado Vidal Responder 29 Dezembro, 2015 às 23:48

Essa palavra é libertadora Bispo. As vezes achamos por sermos pequenos por onde passamos não podemos ser usados por Deus. Apartir do momento que deixamos que Deus trabalhe em nossas vidas, nos capacitando conforme Ele quer e deseja, tudo muda. Nós temos que tomar posse desta palavra, pois Deus nos capacita e nos prepara, basta estarmos abertos e dispostos a pagar o preço para sermos usados.