Mensagem

A força da mulher

AForcaDaMulherDiante de uma jornada diária de trabalho igual ou maior à de muitos homens, o talento feminino, em qualquer área de atuação profissional, é cada dia mais evidente.

Mas isso tem custado um alto preço para as mulheres. Ter que lidar com as próprias inseguranças; o dilema entre deixar os filhos aos cuidados de outra pessoa enquanto trabalha; os desafios de manter um relacionamento amoroso mesmo tendo tanta independência.

Por isso, o tema abordado na reunião de setembro do Godllywood – realizada pelo bispo Edir Macedo e com transmissão para todo o Brasil – foi exatamente sobre a força que se encontra na essência de uma mulher e a sua aparente fragilidade.

A passagem bíblica usada para ilustrar o encontro foi uma das mais conhecidas, mas que parece passar despercebida:

“Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.”

Provérbios 14.1

Muitas mulheres acham que o diferencial em suas vidas será o seu grau de instrução, a sua aparência, o sucesso profissional, mas todas essas coisas são vulneráveis. O que realmente faz a diferença na vida de uma mulher é a sabedoria que ela possui. Mas veja que sabedoria e inteligência são coisas diferentes. Sabedoria é saber manter as suas emoções sob controle, a fim de tomar as melhores decisões em próprio benefício e dos demais também. “Sendo sábia, você é poderosa”, ressaltou o bispo.

Entre as milhares de mulheres que participaram da reunião mensal, muitas relataram o quão especial e transformadora foi a mensagem, como mostra o comentário feito pela Ana Lima:

“Foi uma experiência sem igual! Ouvir a opinião de um homem com a bagagem e exemplo que o bispo tem, distinguindo como nós mulheres temos um modo de ser, nos passando um ponto de vista que, em nossa maioria, não o temos por pensarmos de maneira diferente. Afinal, como há uma distinção entre os sexos, nós mulheres somos realmente mais emoção e sentimentos, e por isso deixamos escapar a realidade e a razão (um pouco) de nossas mãos. Lidamos e encaramos as situações sem prestar atenção e sem colocar em prática os conselhos que Deus já nos deu.

Quando o bispo fez a comparação de como acertamos ao fazer uma boa escolha, comparando os homens ao nosso pai, ou a referência que tivemos de pai, aquilo me abriu os olhos, pois é a mais pura verdade. Procuramos o reflexo deles, e nunca havia pensado assim. Além disso, e o mais importante, é de como devemos observar a relação deste homem para com Deus, sua família, e especificamente sua mãe.

Foi uma direção tão impressionante que eu falaria a respeito e me faltaria espaço para terminar de resumir! E, com certeza, a ética e a origem da disciplina de Deus não se enquadra na atual, porque o evoluir e o progresso não foi exatamente evoluir e progredir, e sim o oposto. Por mais oportunidades de tê-lo em nossas reuniões, Deus o abençoe e abençoe essa obra que não é de homens, mas de Deus e para Deus.”

Quer saber mais sobre o que foi falado nesse encontro? Essa reunião já está disponível no Univer. Acesse univerparacrer.com e saiba como ter acesso não só a esse encontro, mas a um conteúdo cristão exclusivo para edificação da sua fé.

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *