Mensagem

A humildade precede a honra

humildade1706x410Bispo Renato, tudo bem com o senhor?

Eu gostaria de falar pessoalmente tudo o que vou contar nesta mensagem, mas eu sei que o senhor é uma pessoa muito ocupada, por isso resolvi escrever.

Essa semana estou completando o desafio #49 do IntelliMen e, particularmente, para mim não tem sido fácil desde que comecei nesse projeto, porque nós pensamos que, por termos um certo tempo de igreja e uma “certa experiência”, tudo isso é uma bobagem, mas cheguei à conclusão de que é algo muito importante para todos nós, principalmente para os mais antigos.

Enfim, a razão pela qual estou lhe escrevendo é que o senhor foi a primeira pessoa que veio à minha mente para pedir perdão na hora de cumprir esse desafio, e era algo que devia ter feito antes, mas me faltou coragem e humildade. Reconheço e assumo todos os meus erros na Obra de Deus, e estou disposto a mudar e ser um homem de Deus melhor a cada dia, por isso abracei esse projeto como algo que necessitava fazer.

Bispo, me perdoe por tudo que fiz e pelas decepções que ocasionei por causa das minhas atitudes erradas na Obra de Deus. Como o senhor disse na postagem desse desafio, nós homens somos muito orgulhosos e não gostamos de reconhecer os nossos erros, e é verdade, mas eu orei pedindo a Deus uma direção, e Deus falou comigo, que eu devia pedir perdão ao senhor e à Cris. Eu creio que este é o meu segundo touro que eu devia sacrificar nesta Fogueira Santa: o meu orgulho.

Abaixo de Deus e do projeto em si, a Márcia também me ajudou bastante nessa decisão por causa dos ensinamentos que ela tem recebido no Godllywood. Porque ela nunca permitiu que eu me revoltasse contra a Obra nem colocasse a culpa dos meus problemas nas outras pessoas. Posso garantir ao senhor que tenho conservado os meus bons olhos para com a Obra de Deus e tenho trabalhado como nunca para não desapontar o Deus que me chamou e honrá-lO a cada dia.

Peço que o senhor me ajude em oração, e se tiver alguma mensagem ou repreensão, estou à disposição para receber. Estamos na fé e, graças a Deus, estamos felizes com a oportunidade de poder servir ao nosso Deus!!!

Me perdoe pelo o atrevimento de escrever para o senhor, mas estou apenas obedecendo àquilo que Deus me orientou a fazer.

Um abraço!
Muito obrigado pela sua atenção!
Que Deus o abençoe!!!
Bispo Oliveira

Lição do Espírito Santo:

Por que sem a fé com obras é impossível agradar a Deus?
Porque a Fé com obras nos faz depender do Deus Altíssimo.
Ao vivermos na dependência dEle voltamos ao estado original antes do pecado: humildade.
Adão e Eva viviam na dependência dEle.
Esse é o tipo de humildade que dá condição de se conquistar e permanecer no Reino dos Céus. E o primeiro grande ensinamento do SENHOR:
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus (Mateus 5.3), fica muito mais claro.

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Dayane Responder 12 Dezembro, 2015 às 0:22

Realmente quando somos humildes e reconhecemos os nossos erros,nos mantemos aos pés de Deus,
e essa atitude de humildade nos torna

pessoas melhores.