Mensagem

A marca de Caim

caim-706x410Quem é incrédulo ouça o que o Espírito diz:

Eis que hoje me lanças da face da terra, e da Tua presença hei de esconder-me; serei fugitivo e errante pela terra; quem comigo se encontrar me matará.

Gênesis 4.14

Não tem jeito, como a semente da obediência produz bênçãos, a semente da desobediência traz maldições.

E a pior maldição da desobediência é a ausência da FÉ.

Os sinais da marca de Caim eram: fugitivo, errante pela Terra e o medo. Ou seja, ele era um poço de dúvidas.

Dúvida que gerava medo, que gerava desconfiança, que gerava preocupação, que gerava fraqueza e o fazia um maldito na Terra. Características dos filhos das trevas.

o salário do pecado é a morte…

Romanos 6.23

Sem FÉ é impossível agradar a Deus; (Hebreus 11.6)

Sem FÉ é impossível se aproximar de Deus; (Hebreus 11.6)

Sem FÉ é impossível se apossar das Promessas de Deus;

Sem FÉ é impossível ter vida já que esta vem pela FÉ. (Hebreus 10.38)

Sem FÉ a humanidade fica sujeita à ação do Mal.

Por ser espiritual, não é possível confrontar o Mal com as armas físicas e convencionais. É necessário um outro poder espiritual muito mais poderoso para vencê-lo.

A FÉ é o único Poder espiritual capaz de vencer o inferno inteiro.

Sabedor disso, o Mal coloca toda a sua força para tentar impedir o ser humano de tomar posse do Espírito da FÉ.

Razão pela qual, na hora da busca do Espírito Santo, do nada, surgem os pensamentos maus, preocupações, dúvidas, medos etc.

Justamente para desviarem a atenção do Espírito Santo.

FÉ é o Poder de Deus que emana do Seu Santo Espírito.

Octávio tem uma dúvida e pergunta:

Eu estou numa relação conjugal com alguém há 1 ano, morando com ela dentro de casa, e isso ocorre fora do matrimônio (casamento oficial). Gostaria de saber se essa atitude pecaminosa pode contribuir negativamente para que eu não receba o Espírito Santo. Peço ajuda, bispo, porque estou 100% entregue neste Jejum de Daniel, mas até hoje não aconteceu nada. Estou sendo atormentado pelos pensamentos negativos…
Passe bem e Deus abençoe o senhor.

A dúvida do Octávio é pertinente porque trata da raiz de todos os males que afligem a humanidade: o pecado.

Meu caro Octávio, você mesmo assume que essa relação conjugal é atitude pecaminosa. Você mesmo se condena. Significa que há fartura de dúvidas dentro de si. Esse é o pior mal que o pecado faz. Ele enfraquece a fé e se estabelece forte na consciência em forma de dúvida. E na dúvida tudo o que se faz dá errado. Eu aconselho a livrar-se desse peso pecaminoso para então livrar-se das dúvidas. Então, nessa fé sacrificial, você alcançará perdão e o Selo de Deus.
O poder da fé não está no tamanho, mas na qualidade. Isto é, ausente de toda e qualquer dúvida.

Iago Costa

Olá, bispo.
Quero contar a experiência que tive no 10° dia do Jejum de Daniel, o qual eu havia quebrado, assistindo à pornografia na internet e, sucessivamente, me masturbado. Eu estava morno e fraco na fé, mas com uma dor na alma. Mesmo sendo da Igreja e sabendo da verdade, cometia isso e sempre pedia perdão a Deus. Falava com os bispos, e eles me orientavam, mas eu voltava a praticar. Então comecei assistir à programação do senhor, pois não aguentava mais sofrer e ficar com essa dor na alma.
Logo no início da programação, o senhor pediu para nos separarmos para um lugar que ficassem só eu, o senhor e Deus. E fui para o quarto, porém, lembrei que o arroz estava no fogo, e voltei para olhar. Fiquei de pé, perto do fogão, escorado na pia, e o senhor falou outra vez: “Você que está fazendo comida, fazendo outras coisas, aí não dá.” Então falei: “Ele está falando comigo (o Próprio Deus através do senhor).”

Fui para o quarto, fechei a porta, fechei a porta do banheiro e ficou tudo escuro e calmo, porém não estava bom. Entrei dentro do guarda-roupa e fechei a porta, agora sim estava tranquilo e calmo. Estava com fone de ouvido, então ali estava eu, o senhor e Deus, e o milagre aconteceu. Ali fui perdoado de fato e de verdade. Ali, uma mansidão, uma paz. Não há mais palavras para explicar a experiência. AH, QUE DIA, BISPO!!!

Hoje fui tocado pelo ESPÍRITO SANTO. Se antes não estava fazendo o Jejum, ou estava fazendo do meu jeito, agora vou fazer do jeito certo. Pela minha entrega sincera e misericórdia de Deus, fui preenchido. Vou mergulhar nessas Águas, no Jejum de Daniel, vou aproveitar o máximo, máximo, máximo.
Bispo, muito obrigado! Mesmo errante perante Deus, ainda assim pedia pela vida do senhor em oração. Deus abençoe muito o senhor!

Anônimo
Bispo, gostaria que esse Jejum durasse pelo menos até o fim do ano. Poxa, é muito gratificante ver toda a Igreja, no mundo inteiro, no mesmo espírito, na mesma fé, no mesmo propósito, tal e qual no dia de Pentecostes, é diferente…
Nada nessa vida que tenha valor vem de graça, temos que sacrificar. E como o senhor disse: há que se “cavar o poço”, para chegar até as águas. Assim como a porta é estreita, apertada e de difícil acesso, não dá para atravessá-la cheia de “bagagens” ou cheia da gordura deste mundo, assim como subir uma montanha como o Hermom requer esforço.

Eu já escalei algumas montanhas e não é fácil. Chega a ser uma tortura, pois os músculos doem, as pernas ficam fracas, os pés ficam doloridos, o corpo fica com uma temperatura muita alta, a roupa incomoda, o fôlego fica cada vez mais escasso e a vontade de parar no meio do caminho ou voltar para trás é grande. Mas quando vamos contra tudo o que o nosso corpo diz, e seguimos a nossa mente, seguindo o propósito de chegar ao topo, buscamos forças de onde não temos. E quando chegamos ao topo: que maravilha! A vista é de tirar o fôlego, e a alegria de ter vencido a si mesmo é muito grande. Sem contar que o seu corpo fica mais forte e resistente. Assim eu vejo no lado espiritual.

A nossa vida com Deus é igual a conta de matemática, se está fácil, alguma coisa está errada (risos). Tenho o Espírito Santo e sou nascida de Deus, mas nesses dias do Jejum, tenho buscado como se eu não tivesse o Espírito Santo, como se não fosse nascida de Deus ainda, como se Jesus estivesse voltando amanhã. Isso muda a minha maneira de orar, de buscar, de me humilhar diante de Deus. Estou cavando o meu “poço”, estou buscando como nunca antes, pois tenho sede, muita sede, e não quero limitar Aquele que é ilimitado! Bispo, oro sempre pelo senhor, para que Deus continue usando-o para nos abençoar, guiar, ensinar e exortar! Que Deus o abençoe grandemente!

Flávia de Lima

Boa tarde, bispo!
Hoje paro e penso, 2 anos atrás eu dizia: prefiro ir para a macumba a ir para a Igreja Universal. Hoje minha vida está transformada. Eu era drogada, prostituída, nas madrugadas tinha insônia e queria ir à cozinha pegar uma faca para matar minha filha de 6 anos e minha vó. Eu era perturbada, endemoninhada. Meu DEUS, hoje sou feliz! Tenho o Espírito Santo e obedeço a meu Pai, meu Senhor, meu Grandioso Deus. Agradeço ao pastor Franklin que me ajudou, porque eu caí e voltei. Ah, que dia glorioso minha volta para a Casa do Pai. Foi em uma vigília do Força Jovem que tive o privilégio de receber o ESPÍRITO SANTO. Obrigado, bispo Macedo por tudo. Ainda não conheço o senhor pessoalmente, mas um dia tenho certeza de que vou conhecê-lo. Antes, quando eu era ignorante, eu dizia que detestava o senhor, hoje tenho o maior respeito, admiração e temor pelo senhor. Nas minhas orações peço para Deus sempre proteger o senhor, a dona Ester, seus filhos e todos os pastores, obreiros e membros da nossa FAMÍLIA UNIVERSAL.

Karla Nadir

Glórias a DEUS, aleluia!
Louvado seja o Nome do nosso SENHOR JESUS CRISTO, para sempre seja louvado!
Meu Pai, muito obrigada por todo esse cuidado em responder minhas orações e em falar comigo, esclarecendo tudo dentro de mim. Sinceramente, se não fosse O SENHOR na minha vida, confesso que estaria arruinada.
Obrigada, meu PAI. Muito obrigada por tudo e, principalmente, pela Sua misericórdia, perdão, graça e poder em minha vida.
De fato, temos que continuar orando e agradecendo a DEUS pela vida desse servo dEle, tão fiel e obediente, que é o bispo Macedo, o nosso pai da fé dos tempos atuais.

Ahhhhh, que dia! Minha alma se regozija em TI, JESUS!!!
Maravilhoso, sublime e glorioso é JESUS !!! Te amo e te quero em minha vida por toda eternidade.
Jejum de Daniel, não tem propósito mais forte que te faça chegar mais perto e tão rápido da PRESENÇA DE DEUS.
Obrigada, obrigada e obrigada!
Leia mais:

1º Dia do Jejum de Daniel.
2º Dia do Jejum de Daniel.
3º Dia do Jejum de Daniel.
4º Dia do Jejum de Daniel.
5º Dia do Jejum de Daniel.
6º Dia do Jejum de Daniel.
7º Dia do Jejum de Daniel.
8º Dia do Jejum de Daniel.
9º Dia do Jejum de Daniel.
10º Dia do Jejum de Daniel.
11º Dia do Jejum de Daniel.

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Emidio Santos Responder 2 Outubro, 2015 às 11:52

Bom dia Bispo
Sém dúvida que a marca de Caim esta sobre muitos, existem alguns tantos imcubados no nosso meio, dentro das lojas envangelicas ném se fala, aonde aparentemente são de Deus,assim como Caim também era, até que o mesmo foi amaldiçoado pelo seu proprío pecado,
Cabe a cada um de nós não permetir , que o diabo coloque em nós essa maldita marca…
Os sinais seguirão aqueles que creêm, e o que tem acontecido nesses ultimos dias me torna ainda mais temente as coisas de DEUS.

Por sua CAUSA BISPO;

Vivo uma FÉ bruta, como Pedro, sinto a dor do Proxímo como João, e Perseverarei até JESUS voltar ou me tomar e particular para o Paraiso

SOU GRATO A DEUS PRIMEIRAMENTE, E AO SENHOR , POR SE DEIXAR SER UM INSTRUMENTO COM O QUAL DEUS ME SALVOU!