Mensagem

A nação que nasce de você

nacao_cda

“de ti farei uma grande nação…”

Gênesis 12.2

Essa foi a promessa feita por Deus para Abraão, a fim de levar adiante o plano de Salvação da humanidade. A partir daquele único homem, surgiria uma nação especial, separada para o nascimento do Salvador, o Senhor Jesus. E Abraão cooperou para que isso fosse possível. Ainda hoje, depois do sacrifício de Seu Filho, Deus continua contando com a cooperação de homens e mulheres dispostos a ajudarem nesse plano. E, assim como a nação nascida de Abraão cooperou para que ele fosse bem-sucedido, a nação nascida de nós também deve cooperar.

Sim, de cada pessoa nasce uma nação. Todos os seres humanos influenciam e inspiram muitos outros a sua volta, plantam pensamentos, ideias, espalham opiniões. O problema é que tipo de conteúdo estamos espalhando por aí, e que nação está surgindo a partir de nós.

Esaú fazia parte da nação eleita por Deus, mas, por causa do seu desvio interior, acabou se separando dela, e gerou uma nação rejeitada por Deus. Ele tinha tudo para cooperar com o plano de Salvação – o sangue, a primogenitura, a coragem, a admiração do pai –, menos a fé. Esaú não gerou uma nação eleita por Deus porque ele mesmo não era eleito por Deus. Ao contrário de Jacó, que teve seu novo nome, Israel, usado para identificar o povo que Deus havia separado.

Da mesma maneira, muitos têm tudo para cooperar com o plano de Salvação – está em uma igreja guiada pelo Espírito Santo, convive com pessoas de Deus, têm boa reputação, títulos, responsabilidades – mas não têm mais a fé nem a visão de ganhar almas. Por isso, desviam-se do foco e começam a pensar em si mesmos. Daí, abrem novas igrejas e chamam pessoas para irem com eles. Deixam de fazer parte da nação eleita para constituir uma nação rejeitada. O pior de tudo é que geram pessoas com o mesmo desvio que há dentro deles, uma grande multidão que, ao invés de cooperar para o plano de Deus, acaba por atrapalhá-lo.

Nós só conseguimos gerar aquilo que nós somos. Que tipo de nação está nascendo a partir de você? Ela está cooperando para que o Plano de Deus seja bem-sucedido ou malsucedido?

“Farei uma aliança entre Mim e ti e te multiplicarei extraordinariamente”

Gênesis 17.2

Se o Espírito de Deus se encarrega de multiplicar as nações nascidas dos seus filhos, o diabo também se encarrega de multiplicar as nações nascidas dos seus.

bispomacedo.pt

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *