Mensagem

A Pedra Fundamental

topo

Minha nora, passando pelos canais da TV, parou e ficou assistindo ao programa “A Última Pedra” e depois falou-me sobre o livro, com o título “A Última Pedra”. Como eu tenho um filho dependente de cocaína, e está numa clínica fechando a compulsão, me interessei em saber o conteúdo desse livro.

Entrei no site da Saraiva e comprei o livro, e depois de uns dias chegou. Estava apreensivo pela chegada do livro, e assim que o peguei, comecei a ler.

Da página 74 em diante, fui me prendendo com mais atenção ainda, devido à forma como o autor, Rogério Formigoni, foi aos poucos, movido pela fé e pelo Espírito Santo, largando o vício. Inclusive, quando todos os amigos viciados lhe ofereciam gratuitamente a droga, ele, naquele comprometimento com Jesus, recusava-a.

Mas o que realmente mais me tocou foi o que li na página 100, onde o autor diz: “Essa plenitude só se realiza de verdade quando nos entregamos a Jesus, Pedra Angular de nossa fé, momento em que, afinal, ficamos livres de todas as amarras com que os vícios nos aprisionam. Ser finalmente apresentado a Jesus, a Última Pedra, a Pedra Angular, no dia que me libertei, produziu em mim um efeito muito mais intenso e poderoso do que o somatório dos prazeres que havia experimentado com as drogas ao longo de toda a minha vida até então miserável. O relacionamento seguro e íntimo que passei a ter com o Senhor Jesus Cristo me fez entender que ELE é a Pedra Fundamental da minha vida, parte integrante da Obra de Deus. Ao contrário daqueles que escolheram o caminho errado de construir sua vida, escolhi fundar nova vida sobre a Pedra Viva, a Primeira e Última Pedra, porque ela é a verdadeira base sobre a qual o homem pode construir sua vida eterna”.

Quando fiz uma reflexão nesses dizeres e sobre o significado da Pedra Angular, meu corpo estremeceu todo e comecei a chorar. Pois entendi o significado da “Última Pedra”. Quando não temos mais para onde ir, onde pedir socorro, quando parece que tudo está perdido, temos a Última Pedra e a Primeira Pedra, ou vice-versa, a Primeira e a Última Pedra, que é JESUS CRISTO, O SENHOR. JESUS é a Pedra Angular que torna o nosso Edifício Espiritual sólido, sem perigo de cair, sem perigo de desmoronar.

Parabéns, Rogério, pelo teu trabalho, pela tua fé! Já mandei o livro para o meu filho ler e, quando ele sair da clínica, já com a compulsão fechada, vamos dar continuidade, assistindo aos teus trabalhos e indo aos cultos, nem que seja aqui mesmo, na minha cidade. Não sou evangélico, sou católico, mas vou abraçar a tua causa e mostrar a outros também, pois nesses quatro anos que meu filho é dependente, entre ficar limpo por alguns dias ou até mesmo meses, e de repente ter uma recaída, nossa família aprendeu muito o que é ser um adicto (indivíduo compulsivo). Nunca deixamos de dar amor ao nosso filho, nunca o abandonamos, mas teu exemplo de fé nos deu um alento, um encorajamento incomum.

Queremos também ter o SENHOR JESUS como a Primeira e a Última Pedra.

Que Deus te abençoe sempre por tentar salvar milhões de vidas perdidas, afundadas nas drogas.

Colaborou: Maz

Bispo Edir Macedo
bispomacedo.pt

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *