Mensagem

A Profecia se cumpriu

buscar

Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus… Hebreus 10.19

Hoje temos acesso à presença de Deus, mas talvez você não se atente para esse alto e sublime privilégio que nos faz chegar à presença do Todo-Poderoso a qualquer hora, em qualquer lugar. Só para você ter uma ideia, pense: é fácil chegar à presença da presidenta Dilma Rousseff? É fácil chegar à presença do presidente Barack Obama? É claro que não! Mas o nosso Senhor Jesus disse:

Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Mateus 11.28

Obreiros, olhem só que maravilha! Jesus providenciou esse acesso à presença do Rei dos reis quando o véu se rasgou de alto a baixo em sua morte (Marcos 15.38).

Isso significa que se você invocar e buscar a Deus, Ele se deixará achar por você. Imagine no Templo, onde todas as atenções estão voltadas para Ele, todos os esforços estão sendo feitos para que a presença de Deus esteja ali, naquele lugar sagrado. Por isso, precisamos seguir avante e nos preparar, santificando-nos e reunindo em nós a reverência, o respeito, o temor e a honra devida para glorificá-lO em espírito e em verdade.

Nos tempos antigos, os sacerdotes se purificavam antes de entrar no Santo dos Santos, hoje nós devemos fazer o mesmo. Nossa purificação tem que ser agora e não no dia da nossa consagração. É importante que nesse dia estejamos prontos apenas para adorar ao Senhor e receber como retorno a presença e consagração renovadora do Espírito Santo, que dividirá nossas vidas entre o antes e o depois.

O véu que nos separava da presença de Deus hoje é a própria pessoa do Senhor Jesus, Ele é o nosso Mediador, como é forte isso!

…Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim. João 14.6

Somente o sumo sacerdote podia entrar no Santo dos Santos para oferecer sacrifício, hoje poderemos entrar no lugar Santíssimo no Templo, por quê? Porque Jesus nosso Senhor é o Sumo Sacerdote diante de Deus.

…pelo novo e vivo caminho que Ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela Sua carne, e tendo grande Sacerdote sobre a casa de Deus… Hebreus 10.20-21

Obreiros, preparem-se para esse dia!

Deus os abençoe.

SergioCorreia

bispo macedo
Bispo Edir Macedo
bispomacedo.com.br

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *