Mensagem

A própria língua se voltará contra eles…

O Texto Sagrado é sempre profético. Mesmo registrando a história dos hebreus, ainda assim se repete.
Os perversos sempre existiram e continuarão existindo até o Juízo Final. lingua_BM
Mesmo em meio a grandes vitórias para o seu povo, o rei Davi foi vítima das más línguas dos covardes e invejosos.
No seu clamor a Deus, registrado no Salmo 64, ele menciona inimigos, malfeitores e iníquos, dizendo:

…afiam a língua como espada e apontam, quais flechas, palavras amargas, para, às ocultas, atingirem o íntegro; contra ele disparam repentinamente e não temem.
Teimam no mau propósito; falam em secretamente armar ciladas; dizem: Quem nos verá? Projetam iniquidade, inquirem tudo o que se pode excogitar; é um abismo o pensamento e o coração de cada um deles.
Mas Deus desfere contra eles uma seta; de súbito, se acharão feridos. Dessarte, serão levados a tropeçar; a própria língua se voltará contra eles… Salmo 64.3-8

Mesmo assim, tanto os irmaus religiosos quanto os maus ignorantes não se cansam de destilar palavras venenosas no intuito de matar, roubar e destruir.
Ignoram o fato de estarem a serviço de Satanás. João 10.10
Ignoram também que quanto mais tentam nos denegrir, ofender e prejudicar, mais aguça em nós a motivação da fé.
E mais, ignoram o que de mais precioso acontece no nosso interior.
As palavras de nosso Amado Senhor e Salvador que, prevendo esse bando de inimigos da fé, deixou o conforto das seguintes palavras:

Bem-aventurados sois quando, por Minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. Mateus 5.11,12

Acha pouco?
Então, tome mais:

  1. Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, Me odiou a Mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia. João 15.18,19

Aos da fé sugiro ignorar as suas setas venenosas porquanto cada um deles dá o que tem, assim como também temos dado o que temos.
Oremos por eles porque um dia também fomos assim, mal amados, sem família, sem afeto, sem carinho, com casamento destruído, fracassos profissionais, frustrados na vida sentimental, viciados, enfim, éramos o esgoto vivo deste mundinho infeliz.

Que o Senhor nosso Deus tenha compaixão deles tanto quanto teve de nossas almas.

“Os incrédulos criticam, os incompetentes invejam, os maus hostilizam, mas os humildes e puros de coração respeitam e anseiam conhecer o DEUS DO EXTRAORDINÁRIO.” (Graça Lopes)

“VOCÊ FAZ AS SUAS ESCOLHAS E SUAS ESCOLHAS FAZEM VOCÊ!!!” (Everton Silva)

Bispo Edir Macedo
bispomacedo.com.br

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *