Mensagem

A semente estéril

vaso

 

Conta-se que há muito tempo, um rei queria casar seu filho e teve uma ideia para escolher a melhor futura esposa do reinado. Ele resolveu fazer uma “disputa” entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta.

No dia seguinte, o rei anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes para casar com o seu filho e lançaria um desafio.

Na celebração, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas joias e com as mais determinadas intenções estavam presentes.

Então, finalmente, o rei anunciou o desafio:
– Darei a cada uma de vocês, um vaso, terra e uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida para ser a esposa de meu filho e futura rainha.

O tempo passou e na hora marcada estavam lá todas as pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, orquídeas, rosas, margaridas, tulipas… das mais variadas formas e cores. Mas havia uma jovem que não era tão bela, nem tão rica como as outras, não usava joias, e pior, ela era a única que estava com seu vaso de flor vazio.

Finalmente chega o momento esperado e o rei observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a jovem que estava com o vaso vazio para ser a futura esposa de seu filho. As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado.

Então, calmamente, o rei esclareceu:
– Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma futura rainha. A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei a vocês eram estéreis.

O que importou para o rei não foi a beleza exterior, e sim a beleza interior. Aquelas que deram seu ‘jeitinho’ para se tornar rainha acabaram por ser excluídas do reinado.

O Nosso Deus não se importa com a nossa aparência, mas sim com os nossos pensamentos, intenções e proceder. É exatamente aí que se faz a grande diferença entre aqueles que são e os que não são de Deus!

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações. Jeremias 17.9-10

MarceloPires1

bispo macedo
Bispo Edir Macedo
bispomacedo.com.br

 

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

suely silva Responder 27 Março, 2014 às 14:29

O noso Deus é maravilhoso., glórias a tí senhor., sem ti nada somos, és a fonte de nossas vidas., eu te bem digo ., ho pai de misericórdia., bendito seja por todo o sempre., enche a minha alma senhor da vossa paz., guia-me pelo teu caminho e não me deixa nunca cair em tentação., faça-me sábia e serena senhor para que eu cumpra os vossos mandamentos e assim ser digna da salvação., eu te louvo senhor, todos os dias da minha vida., obrigada meu pai e senhor de min e de todas coisas.