Mensagem

Amor ao dinheiro

Amor-ao-dinheiroO tema sobre saber separar e discernir as palavras de Jesus com respeito às riquezas é tão forte que Ele teve que explicar aos Seus discípulos, claramente, para que não houvesse nenhuma dúvida com respeito à visão de Deus sobre o assunto.

Então Jesus, olhando em redor, disse aos Seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
E os discípulos se admiraram destas Suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!

Marcos 10.23-24

Eles ficaram admirados exatamente pelo fato de que haviam escutado Jesus afirmar, categoricamente, que veio dar vida e vida com abundância. E, de repente, O escutam falar que os ricos não entrarão no Reino de Deus. Isso gerou dentro deles uma confusão de ideias.

E, por essa visão errada e distorcida, muitos têm vivido uma vida completamente aquém daquilo que realmente é a vontade de Deus para os Seus.

Por isso nós, como ministros do Altar, a Universal, temos levado esse entendimento ao povo de Deus, de que as riquezas e a vida plena fazem parte do Seu plano, para que assim as pessoas tomem posse das promessas feitas aos descendentes de Abraão, que é a vida com abundância.

Pois não há nada de mal na pessoa ser rica, viver na abundância, já que o Próprio Jesus, mais abaixo dessa mesma passagem, afirma:

Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de Mim e do Evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.

Marcos 10.29-30

Vemos que aquele que sacrifica no Altar, aquele que mostra onde realmente está seu coração, receberá, pelo menos, no presente, cem vezes mais do que coloca no Altar. E não é isso vida com abundância? Além do mais importante, que é a vida eterna.

O que jamais a pessoa pode fazer é colocar seu coração nas riquezas!
Porque o AMOR ao dinheiro é a raiz de todos os males.

Colaborou: Bispo Franklin Sanches

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 comentários

Celia do Nascimento Responder 9 Julho, 2016 às 12:11

Tenemo que prioriza a Dios acima de todos, y no dejar que lo dinero sea lo señor de nuestra vida .

marilda callado Responder 9 Julho, 2016 às 14:58

Não só ao dinheiro, mais á tudo que nos leva a ser escravo, sentimento
idolatria, apego ao material, porém temos que trabalhar para viver e também servir ao reino, pois a blíblia nos diz que o dinheiro atende a tudo.