Mensagem

Ansiedade

Veja o que o Senhor Jesus falou a Seus discípulos: Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir.

Mateus 6.25
preocupado

O alimento é importante para a vida, mas o Espírito Santo é essencial para ela. A roupa é importante para o corpo, mas o Espírito Santo é essencial para ele. Uma coisa é estar vivo e outra coisa é ter vida. E o Espírito Santo traz vida a quem está vivo. A roupa cobre o corpo protegendo-o do frio, do calor, do vento, mas não pode protegê-lo do mal. Então, de que adianta ter um corpo bonito e bem vestido, mas estar desprotegido por não ter o Espírito do Deus Altíssimo como Morador deste corpo?

O Senhor Jesus, vendo a preocupação das pessoas em atenderem às suas necessidades físicas (que não deixam de ser importantes), mostrou o que realmente é essencial ao ser humano quando disse: Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua Justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mateus 6.33

Este reino está dentro de nós e de todos os que foram possuídos pelo Espírito Santo, e quer estar dentro de você. Se por conta de ter as coisas materiais você fez o que fez, o que você seria capaz de fazer para ter o Espírito Santo?

Nada nesta vida, material ou espiritual, pode ser alcançado sem sacrifício. Um exemplo é a parábola do tesouro oculto no campo. O homem que achou o tesouro tinha muitas posses, e elas não vieram a ele de “mão beijada”. Ele teve que sacrificar para tê-las. Mas quando encontrou O Tesouro, ele entendeu que para ter “Aquele Tesouro”, que simboliza o Espírito Santo, ele teria que abrir mão de tudo o que havia conquistado por meio de sacrifício. Sacrificando, assim, ainda mais.

Colaborou: Bispo Romualdo Panceiro

Bispo Edir Macedo
bispomacedo.pt

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *