Mensagem

As dracmas perdidas foram achadas

ZVocê costuma olhar para as pessoas quando vêm à igreja? Repara na senhora que senta ao seu lado, no jovem fervoroso à sua frente, no obreiro dedicado trabalhando para servir, ou no pastor intrépido em sua pregação?

Pois bem, muitas dessas pessoas que vimos no mês ou no ano anterior já não estão mais connosco. Talvez, até mesmo você que lê este texto agora, pode estar frio e diminuindo suas vindas à Casa de Deus.

A realidade mostra que um grande número de pessoas todos os dias abandonam sua fé. Os motivos apresentados por elas são muitos, como: algumas não vigiaram e se esfriaram na comunhão com Deus, outras caíram em pecado e por vergonha preferiram se distanciar.

Há ainda quem deixou o velho homem ressurgir e teve saudades do passado. Outra queixa são as decepções sofridas com as pessoas. Enfim, os motivos que as pessoas alegam para justificarem sua queda são muitos, mas nada se compara ao maior motivo que tem para voltar: a sua Salvação.

Por mais perdido, indigno e culpado que um desviado da fé se sinta, para Deus, ele continua muito amado e precioso. Mas está como um tesouro perdido na lama suja deste mundo, e por isso precisa ser resgatado. Para cumprir essa missão, a Igreja representa os braços do Senhor Jesus na terra para ir em busca dessas pessoas de tão grande valor.

Por isso, no último dia 28, a Igreja se assemelhou a um grande exército que foi ao campo de batalha para resgatar seus soldados feridos. A Caravana do Resgate, por meio de servos, saiu à procura desses tesouros perdidos de Deus.

Alguns foram encontradas na marginalidade, na prostituição, nos vícios; outros doentes, morando nas ruas … Enfim, afastados de Deus, quem poderia estar bem?

A reunião foi realizada pelo bispo Macedo para todo o Brasil, por meio de vídeoconferência. Alcançou também o mundo, via internet, por meio da TV Universal e do Univer.

O Espírito Santo Se manifestou de tal maneira que houve Salvação para milhares e milhares de pessoas angustiadas e aflitas. Todas receberam a oportunidade de receber o perdão e de se reconciliarem com Deus para darem início a uma nova vida.

Inúmeros depoimentos encheram as redes sociais, como do D’Angelo Paixão- Itapevi – SP:

“Bispo, sem palavras para expressar! A única palavra que resume meu sentimento é gratidão. Eu era do Força Jovem Universal e fui candidato a obreiro. Estava afastado e escravizado por muitas práticas pecaminosas. Mas nesta reunião, Deus me despertou! Manifestei na oração, mas saí dali como se tivesse tirado um fardo e com a certeza do perdão de Deus. O momento mais marcante para mim foi a frase que o bispo Macedo falou, que Deus nos preservou vivos. Enquanto muitos como nós que estavam afastados não tiveram tempo de voltar, nós estávamos tendo essa chance. Olha, foi muito forte, e eu vi o Senhor Jesus me abraçar! A sensação era como se Ele estivesse me pegando no colo. Enfim, pretendo retomar minha caminhada para sempre. Obrigado!”

Diante de tantos sofrimentos vistos na vida de quem se afastou de Deus, lute com todas as forças para permanecer de pé na fé! E se junte a esse exército que não se esquece da ovelha desgarrada e não mede esforços e tempo para buscá-la.

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 comentários

ilzinete guarulhos Responder 2 Junho, 2016 às 23:17

Essa obra e maravilhosa estava no resgate cheguei cedo consegui faca na frente agradeço por a Deus tudo que ele fez minha vida vai te outro quando

jamal laite Responder 3 Junho, 2016 às 19:51

nada se compara ao maior motivo que tem para voltar: a sua Salvação.

Ideneide Rocha Responder 5 Junho, 2016 às 13:23

Post

Ideneide Rocha Responder 6 Junho, 2016 às 1:23

Post: As dracmas perdidas foram achadas. Não é difícil encontrar pessoas que estiveram ou estão há muito tempo na igreja e são verdadeiras dracmas perdidas, por isso que nós temos que buscar a essência do Espírito Santo para que possamos nos fortalecer dia a dia, até sermos resgatados por nosso Deus.

Maria do Carmo Responder 18 Junho, 2016 às 23:23

Post: As dracmas perdidas foram achadas.
É fácil encontrar dracmas perdidas tanto dentro da igreja como fora .Pessoas que um dia foram cheias do Espírito Santo e hoje estão frias e vazias ,por isso termos que buscar sempre a presença de Deus para nós manter firme na fé .