Mensagem

Atolados nas trevas

“O povo, que estava assentado em trevas, viu uma grande luz; e, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, a luz raiou.”

Mateus 4.16

O povo assentado em trevas trata-se das pessoas que têm vivido na mais completa cegueira espiritual. Não são carentes de religiões nem de filosofias. São carentes da fé inteligente que liberta, independentemente se merecem ou não serem livres. O acesso à fé inteligente se dá com o conhecimento da Verdade de Deus registrado na Bíblia Sagrada.

A falta de conhecimento das Sagradas Escrituras deixam as pessoas sem escolhas, sem direção, sem luz… Razão pela qual outras tantas pessoas se encontram na antessala da morte. Estão vivendo na região e sombra da morte. Essa região é ocupada por pessoas que estão esperando a morte, já foram condenadas pela medicina e não têm mais esperança de viver. Soma-se a esse grupo os sufocados pela depressão que pensam em desistir da vida etc. Porém, tanto para os assentados nas trevas como para os que vivem na região e sombra da morte, a medicina eficaz, definitiva e gratuita é uma só: a Palavra que saiu da Boca de Deus.

O simples conhecimento dela faz nascer a fé inteligente que atende à necessidade de todos os que creem. Essa fé vem do Espírito de Deus na medida certa para cada necessidade. Essa é a Grande Luz, é a Luz que tem raiado desde o nascimento do Senhor Jesus Cristo. Jesus é a PALAVRA DE DEUS que Se fez Carne.

Portanto, a fé inteligente nada tem a ver com a religião A, B ou C. A fé inteligente traz respostas para todos os que creem na PALAVRA, independentemente se merecem ou não, se são santos ou pecadores, não importa. Por isso, a luz raiou, quer para os assentados nas trevas, quer para os assentados na região e sombra da morte.

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *