Mensagem

Como purificar minha alma?

Há uma pergunta que não quer se calar na mente de muitas pessoas: “Como posso purificar minha alma? Será com jejum, orações longas ou com a frequência assídua na igreja? Será com o empenho do meu trabalho de obreiro (a), segurando sacolas, dando envelopes, atendendo as pessoas e expulsando demônios? Será como pastor, bispo, esposa, tomando conta de uma região, estado ou país?”alma

Cada uma dessas coisas tem sua importância no mundo da fé em que vivemos, mas nenhuma delas se compara com a obediência à Palavra de Deus. Pedro diz:

Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à Verdade… 1 Pedro 1.22

Nossa alma só é purificada quando nos arrependemos de nossos pecados e passamos a andar em OBEDIÊNCIA à Verdade, que é a Palavra de Deus.

Veja como Deus nos vê. Por exemplo, todos dizem “Eu amo Jesus…”, isso está nos versos, prosas e nos para-choques de caminhões, mas Jesus disse:

Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda, esse é o que Me ama… João 14.21

Ou seja, Deus vê o nosso amor por Ele não pelas palavras ditas nas orações, no louvor e nos cânticos, mas no SACRIFÍCIO de obedecer à Sua Palavra.

De tudo que temos e de tudo que somos – refiro-me à posição, condição, casamento, sonhos realizados e a serem realizados, o carro que usamos, a casa onde moramos, a roupa que vestimos, o dinheiro que ganhamos, o corpo que temos, etc – só existem duas coisas que daqui a 1 trilhão de anos estarão intactas: nossa alma e a Palavra de Deus.

Tudo se resume nisto: o que vai restar de tudo citado acima é a nossa alma. Se esta estiver em obediência à Verdade (Palavra) viverá a eternidade com Deus; se estiver em desobediência à Verdade, então viverá a eternidade no lago de fogo e enxofre, a saber a segunda morte.

Deus tenha misericórdia de nós.

PENSEM!

Colaborou: Bispo Sérgio Correia

Bispo Edir Macedo
bispomacedo.pt

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *